Autor do remake de Pantanal e Renascer, Bruno Luperi desabafa sobre trabalhos autorais na gaveta

Bruno Luperi
Bruno Luperi expõe o desejo de realizar novelas autorais após os remakes de Pantanal e Renascer (Imagem: Reprodução / Globo)

Um dos autores em alta na Globo, Bruno Luperi segue chamando a atenção do público com as adaptações dos grandes sucessos de Benedito Ruy Barbosa, seu avô. Depois de surpreender com Pantanal, o escritor está com o remake de Renascer no ar. 

A estreia do novelista aconteceu há oito anos, quando foi coautor de Velho Chico ao lado do avô e de Edmara Barbosa, sua mãe. Entrevistado pelo F5, da Folha de S. Paulo, o profissional ressaltou que não quer ficar marcado pelas adaptações. 

Inclusive, tem vários projetos autorais na gaveta, prontos para entrarem em produção. “Não parei de escrever, e é uma novela atrás da outra (risos), mas tenho muitos projetos. Quero ainda contar muitas histórias e quero viver disso”, esclareceu. 

Enquanto isso, Bruno também disse que as adaptações também são cheias de desafios, cada uma de sua maneira. Inclusive, esclareceu que Pantanal era completamente diferente de Renascer por conta da dinâmica das águas, enquanto a atual história se passa no sul da Bahia. 

Bruno Luperi confirma que Renascer é mais complicada para trabalhar do que Pantanal

O autor pontuou que o folhetim atual precisa de mais trabalho e suor, já que a pesquisa e soluções criativas são maiores. Além disso, o profissional confirma que ainda tem muitas lembranças da versão exibida em 1993, que foi um enorme sucesso. 

Além disso, Luperi ressalta que recorda do avô escrevendo quando visitava a casa dele. “Eu o vi chorando, sorrindo e se emocionando com os dramas”, pontuou. 

Logo depois, o novelista citou que não se esquece de quanto tinha cinco anos e pegava chocolate com o irmão para pisar em cima. Acontece que a imagem do personagem João Pedro amassando cacau sempre ficava muito forte em sua cabeça. 

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.