Autor ressuscita Alex após vários tiros e Verdades Secretas 2 vira motivo de deboche

alex verdades secretas 2
Alex voltou em Verdades Secretas 2 (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Verdades Secretas 2 chegou ao fim no Globoplay, mas a repercussão não foi das melhores. O público ficou de cara com a volta do personagem Alex (Rodrigo Lombardi), seis anos depois do final que ele teve há seis anos.

De forma desconexa com a realidade, o autor o trouxe de volta vivinho, apesar da quantidade de tiros que levou em alto mar. Seu personagem retornou para se vingar de Angel, quando ela estava pronta para fugir do Brasil.

Na cena em questão, Angel se preparava para fugir com Giovanna (Agatha Moreira), mas a passa para trás e parte dali sozinha, com seu filho. A jovem, então, fica observando a partida da aeronave em prantos.

É aí que, enquanto toma um champanhe, Angel percebe que Alex é o piloto do avião. O desfecho desse reencontro não é mostrado e a temporada chega ao fim. Nas redes sociais, porém, a sequência acabou virando motivo de ironias.

Além disso, a novela foi alvo de críticas pelo fato do personagem ter abusado de uma menor de idade no passado. Responsável pela morte de mãe e filha, o ricaço foi o único que se deu bem em toda a história.

Confira a repercussão:

Amora Mautner, responsável pela direção de novelas como Avenida Brasil (2012), A Regra do Jogo (2016) e A Dona do Pedaço (2019), falou sobre os trabalhos de Verdades Secretas 2 e garantiu a terceira temporada da novela escrita por Walcyr Carrasco.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, a profissional foi questionada sobre a saída conturbada de Camila Queiroz das gravações de VS II. “A gente não esperava nada disso, né? Foi muito difícil para todo mundo”, revelou.

“Mas somos profissionais e nosso trabalho é esse, resolver problemas que apareçam”, afirmou ela, que comentou sua relação com Camila Queiroz:

“Sempre me dei bem com a Camila pessoal e artisticamente. A saída dela foi uma questão estritamente contratual. A Globo e o Ricardo [Waddington] foram muito claros, eu não tenho nada a acrescentar”.

Sobre a falta que a intérprete de Angel fez na reta final das gravações, Amora Mautner fez uma reflexão:

“Imagina que era um jogo de xadrez que estava fechando. Faltava no meio alguma peça para poder fazer sentido o cheque-mate. Walcyr tem uma cabeça de enxadrista, entrou, fez todas as conexões necessárias, recriou a lógica através de outras coisas para poder fazer sentido o final que ele queria”.

“Nossa maior preocupação sempre foi que o público tivesse essa história da melhor forma possível pelo último capítulo. E eu tô feliz porque acho que conseguimos fazer isso”, expôs.

Amora Mautner garante VS III

Em seguida, ela cravou o retorno da história com novos capítulos: “Verdades Secretas 3 vem aí”. A diretora aproveitou e abriu o jogo sobre a próxima novela das 21h de Walcyr com a sua participação como diretora artística.

A dupla planejou uma viagem para pesquisas no Mato Grosso pensando na próxima produção na faixa das nove. “É só o que posso contar”, desconversou.

Do entretenimento para a política, Amora Mautner detonou o presidente Jair Bolsonaro (PL): “A única coisa que eu sei é que a gente tem que se unir para tirar o Bolsonaro, esse monstro, porque se ele continuar eu realmente não sei o que vai acontecer com o Brasil”.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Lucas Medeiros
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.
Veja mais ›