Autora da Globo entra em campanha para Malhação não ser extinta

Malhação
Arthur Aguiar (Duca) em Malhação – Sonhos; autora de temporadas faz campanha pela trama (Imagem: Reprodução / Globo)

Patrícia Moretzsohn, colaboradora e autora principal de várias temporadas de Malhação, aderiu à campanha a favor da continuidade da novela teen na programação da Globo. Em meio aos rumores de extinção, o canal engavetou Eu Quero Ser Feliz, temporada inédita.

“Passando aqui para divulgar a campanha do Blog Lovers Malhação! Você também é fã? Comente os motivos pelos quais Malhação não pode acabar”, pediu no Instagram.

“Diante de tantos boatos envolvendo Malhação e seu encerramento definitivo. Decidimos nos movimentar e mostrar o quanto Malhação é um produto de qualidade e que ainda possuí bons motivos para continuar na grade. Confira no post 5 motivos contra o fim de Malhação. E compartilhe com a hashtag”, implorou o perfil responsável pela campanha.

Patrícia colaborou com as temporadas de 1995, 1996, 1997 e 1998, a era Múltipla Escolha, 2007-2008 e 2009, e esteve à frente das temporadas Casa Cheia e Vidas Brasileiras.

Boatos

Ex-marido de Patrícia Poeta e um dos chefões da Globo, Amauri Soares quer um novo programa de entretenimento para o horário, mas de olho no mesmo público. Para ele, a novela está fazendo hora extra no ar. A informação é do Notícias da TV.

O projeto é mantido em sigilo. Até o momento, não existe informação sobre o formato, o nome sondado para a sua apresentação ou o horário para o desenho da nova grade.

Ricardo Waddington, no entanto, bate o pé pela permanência da novela teen na programação. Atual diretor-geral do Entretenimento da Globo, ele é responsável pela sobrevida do projeto há 22 anos, quando criou a fase Múltipla Escolha.

Em julho, questionada sobre uma temporada inédita do folhetim, a Globo deu garantias de uma nova história e explicou que o elenco da trama teen é formado por atores e atrizes jovens, portanto, os últimos na fila de vacinação contra a Covid-19.

Vale lembrar que Malhação se tornou uma fábrica de descobrir talentos. Várias estrelas da casa despontaram na telinha graças ao projeto. Em 2022, a novela vai completar 27 anos.

Confira:

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›