Autora da Globo revela bastidor envolvendo Malhação e Serginho Groisman

Malhação
Maria Elisa Berredo revelou bastidor envolvendo Malhação – Múltipla Escolha e Serginho Groisman; novela quase foi extinta para dar lugar ao apresentador (Imagem: Reprodução / Facebook)

A autora Maria Elisa Berredo participou, nesta quinta-feira (25), de uma live no perfil do Instagram Cenas da Teledramaturgia Brasileira. Dentre outras curiosidades, Maria Elisa revelou ao entrevistador Will Romano que sua passagem por Malhação se deu num momento crucial para a novela; a Globo planejava transferir a faixa da dramaturgia para o entretenimento, promovendo ali a estreia de Serginho Groisman na emissora.

‘Malhação’ estava com a Yoya [Wursch, coordenadora de texto da temporada 1998-1999]. Eu tinha acabado de voltar de viagem, nunca tinha visto mais ‘Malhação’, nem sabia do que se tratava e caí ali. ‘Malhação’ estava pra acabar”, confidenciou a autora. Na época, a trama enfrentava problemas de audiência, tendo recorrido, sem sucesso, às edições ao vivo.

Aí o Emanuel Jacobina veio, a Patrícia Moretzsohn estava também… O nome até é da Patrícia, ‘Malhação – Múltipla Escolha’. Foi uma coisa muito feliz porque, na verdade, a história dos bastidores era da gente segurar o horário que seria do Serginho Groisman, porque ele estava vindo pra Globo. Enfim, tinha uma coisa ali que precisava tempo…”, relatou Maria Elisa.

Era um horário que ia se perder, da dramaturgia para a variedade, e a gente reconquistou, sem saber que isso estava em jogo”, celebrou. “Foi uma experiência muito feliz, a história era muito legal. O Emanuel Jacobina encabeçou e eu escaletava”, ressaltou, a respeito do processo de escrita – “escaletar” é estruturar as cenas de um capítulo, sem diálogos.

Maria Elisa Berredo, cabe lembrar, chegou à Globo em 1985. Atuou como pesquisadora até ser promovida, informalmente, à colaboração em Fera Ferida (1993). Participou de folhetins ao lado de Aguinaldo Silva, como Senhora do Destino (2004) e Fina Estampa (2011). Também esteve com Walcyr Carrasco em Verdades Secretas (2015) e Eta Mundo Bom (2016). No momento, desenvolve uma novela das 18h com Denise Bandeira e Gilberto Braga.

Confira:

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS