Em mais uma iniciativa, a Globo deu sinal verde para Alessandra Poggi produzir mais uma novela para a faixa das 18h. Depois de dois anos de Além da Ilusão (2022), a autora ganhou a chance de lançar mais um folhetim de época e com foco no mundo da moda.
A alta cúpula do canal carioca aprovou a sinopse da escritora, segundo o Notícias da TV. Com o título provisório de Tutti-Frutti, Alessandra se tornou a substituta de Mario Teixeira, autor de No Rancho Fundo, que estreia em abril no lugar do remake de Elas por Elas.
Tutti-Frutti deve investir na moda; Globo torce por mais audiência
Em Além da Ilusão, a moda foi assunto por conta da personagem Elisa, vivida por Larissa Manoela. A trama era ambientada entre 1934 e 1944, dez anos antes de Tutti-Frutti. Poggi escolheu a década de 1950 por conta dos anos dourados da moda.
Além da Ilusão, que contou com Paloma Duarte, Rafael Vitti, Antonio Calloni, entre outros, foi o primeiro trabalho solo de Alessandra Poggi, que logo de cara recebeu a missão de recuperar os índices de audiência pós-Nos Tempos do Imperador (2021). A trama deu conta do recado.
Com a decisão, o canal da família Marinho fechou o horário das 18h até o primeiro semestre de 2025. A faixa se tornou o problema do momento por conta dos péssimos índices de audiência de Elas por Elas no Ibope da Grande São Paulo e de várias regiões do país.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].