Autora de Assédio conclui nova supersérie da Globo

Da Redação

27/06/2020

Globo

Equipe liderada por Maria Camargo finaliza texto de Um Defeito de Cor, supersérie da Globo – candidata ao Globoplay (Imagem: Fabiano Battaglin / Gshow)

A extinção da faixa das 23h não implicou, necessariamente, no fim das superséries. A Globo vai levar as produções de aproximadamente 50 capítulos para o Globoplay, começando por Verdades Secretas 2, de Walcyr Carrasco. Um Defeito de Cor, adaptação de Maria Camargo para o livro de Ana Maria Gonçalves, é candidata à plataforma.

Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Maria e sua equipe estão dando os últimos retoques no texto. A empreitada conta com Bianca Ramoneda, Luciana Pessanha, Mariana Jaspe, Paulo Lins e Pedro Barros na colaboração, Eduardo Azevedo como pesquisador e Nei Lopes, estudioso de culturas africanas, na supervisão.

Um Defeito de Cor acompanha a trajetória de Kehinde, nascida em Savalu, República do Benim, no continente africano. Aos oito anos, depois da morte da mãe e do irmão, ela parte sem rumo com a avó e a irmã gêmea Taiwo. As três são capturadas em Uidá e jogadas em um navio negreiro rumo ao Brasil. Apenas Kehinde sobrevive à viagem. Após anos de violência física e sexual, então lutando contra a deficiência visual, Kehinde deixa novamente sua terra para encontrar o filho perdido no Brasil.

Cabe lembrar que a supersérie estava cotada para a faixa das 23h, extinta ano passado mesmo com O Selvagem da Ópera, de Maria Adelaide Amaral, em produção. A Globo já havia protelado a trama sobre o maestro Carlos Gomes, de 2019 para 2020, por considerá-la complexa e cara; dois projetos de Euclydes Marinho, Irmãos de Sangue e Sem Limites, também foram descartados.

Maria Camargo, responsável por Um Defeito de Cor, assinou as adaptações de Dois Irmãos (2017), de Milton Hatoum, e Assédio (2018), de Vicente Vilardaga – esta para o Globoplay. Também roteirizou Correio Feminino, quadro do Fantástico baseado em obras de Clarice Lispector. Maria ainda colaborou nas novelas Lado a Lado (2012) e Babilônia (2015).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.