Autora de Desalma produz novo projeto para a Globo; saiba detalhes

Ana Paula Maia
Ana Paula Maia comanda novo projeto para a Globo (Imagem: Divulgação / Paulo Contretas)

Um novo projeto foi apresentado à Globo por Ana Paula Maia. De acordo com informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a autora de Desalma preparou uma série para a emissora.

Segundo a publicação, o projeto conta uma história ambientada na divisa entre o Brasil e o Paraguai e ganhou o nome de Fronteira Seca.

Na trama, Ana Paula faz uma espécie de mistura entre thriller, faroeste e noir. Vale ressaltar, inclusive, que o título do projeto antes era Marvim, mas foi alterado.

Veja Também

Pantanal estreia em alta na Globo, supera Um Lugar ao Sol e lidera em todo país

O remake de Pantanal estreou no último dia 28 e causou uma reação positiva na audiência da Globo. Em várias das regiões aferidas pelo Ibope, a nova novela das 21h superou a crise deixada por Um Lugar ao Sol com ampla vantagem.

No ar das 21h17 às 22h47, Pantanal registrou 28,3 pontos de média em São Paulo, 31,4 pontos de pico e 42% de share (número de televisores ligados), ante 8,4 pontos da Record, 7,1 do SBT, 2,6 da Band e 0,5 da RedeTV!.

Na média, um número 3 pontos maior na comparação com a estreia de Um Lugar ao Sol, que obteve apenas 25 pontos em novembro do ano passado.

A história começou com Joventino (Irandhir Santos) e José Leôncio (Drico Alves/Renato Góes) com suas comitivas, até o primeiro encontro com o Pantanal. Ao mesmo tempo, Maria Marruá (Juliana Paes) e sua família enfrentam uma batalha por terras na região do Paraná.

Superou

O primeiro capítulo, no entanto, ficou atrás de todas as antecessoras de 2011 para cá: Insensato Coração (36), Fina Estampa (41), Avenida Brasil (37), Salve Jorge (35), Amor à Vida (35), Em Família (33), Império (32), Babilônia (33), A Regra do Jogo (31), Velho Chico (35) e A Lei do Amor (31).

Na sequência, A Força do Querer (33), O Outro Lado do Paraíso (35), Segundo Sol (35), O Sétimo Guardião (33), A Dona do Pedaço (33), Amor de Mãe (35), e as reprises de Fina Estampa (35), A Força do Querer (31) e Império (29).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›