Claudia Lage
Claudia Lage ao lado de João Ximenes Braga, autores de “Lado a Lado” (Imagem: Divulgação / Globo)

Coautora de “Lado a Lado” (2012), premiada com o Emmy de “melhor novela”, Claudia Lage agora se dedica às séries. Não na Globo, de onde saiu em 2016, apesar do bom trabalho como titular, reconhecido internacionalmente. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, Lage responde pelos roteiros de “Atenuantes”, produção do Universal TV, em parceria da NBC Universal Internacional Networks Brasil com a Conspiração.

A série, dirigida por Arthur Fontes – de séries como “Mandrake” (2005) e “Magnífica 70” (2015), da HBO –, vai acompanhar a rotina de uma advogada talentosa, bastante hábil em casos de crimes cometidos por pessoas em situações extremas. Ainda não há informações acerca do início da produção e, consequentemente, da estreia.

Claudia Lage fez carreira no mercado literário. Em 2009, colaborou com Manoel Carlos em “Viver a Vida”, às 20h. Três anos depois, assinou “Lado a Lado”, em parceria com João Ximenes Braga – hoje também fora da Globo. A novela uniu ficção e realidade, traçando um painel histórico do início do século XX a partir da trajetória dos casais Isabel (Camila Pitanga) e Zé Maria (Lázaro Ramos) e Edgar (Thiago Fragoso) e Laura (Marjorie Estiano).

Antes de deixar o canal, Lage entregou sinopse, desta vez focalizando os anos 1920. A trama, porém, não foi aprovada. Segundo informações da jornalista Carla Bittencourt, Claudia se dedicou, entre março e abril, à uma oficina sobre roteiros de novelas e séries, ministrada no Rio de Janeiro.

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!