Autora e diretor de Desalma preparam novo projeto para o Globoplay

Globoplay
Carlos Manga Jr e Ana Paula Maia, diretor e autora de Desalma, preparam novo projeto para Globoplay ou Globo (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Drama sobrenatural estrelado por Cássia Kis, Cláudia Abreu e Maria Ribeiro, Desalma deve estrear no Globoplay ainda este ano. Enquanto a série não vem, a autora Ana Paula Maia e o diretor Carlos Manga Jr. trabalham em um novo projeto. Os dois estão à frente de Marvin, trama que pode vingar tanto na plataforma de streaming quanto na Globo.

De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, Marvin difere e muito de Desalma – centrada nos acontecimentos que assombram uma pequena cidade no Sul do país, após a morte de uma jovem. A nova série de Ana Paula e Manguinha flerta com as narrativas policiais.

Ana Paula Maia notabilizou-se com livros como Assim na Terra como Embaixo da Terra e Enterre Seus Mortos. As duas publicações renderam o Prêmio São Paulo de Literatura, na categoria Romance. Maia também assinou o roteiro do longa-metragem Deserto (2017), estrelado por Lima Duarte; no teatro, foi coautora do monólogo O Rei dos Escombros.

Já Carlos Manga Jr é cria da TV, onde seu pai, Carlos Manga, fez história. Integrou o time de diretores das novelas Vamp (1991) e Despedida de Solteiro (1992). Enveredou para a publicidade, onde atuou por anos. A volta às produções de dramaturgia se deu com a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora (2019); também comandou os trabalhos de Aruanas (2019).

Cabe lembrar que Globo e Globoplay estão com todas as produções em suspenso por conta da pandemia de coronavírus. A TV aberta dá continuidade às gravações de Fim, de Fernanda Torres, ano que vem. O serviço on-demand prepara as segundas temporadas de A Divisão e Arcanjo Renegado, além da biografia do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.