Autora e diretor de Pega Pega celebram reprise e revelam expectativas

Pega Pega
Pega Pega será reexibida a partir desta segunda-feira (19) na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A primeira novela de autoria solo de Claudia Souto, Pega Pega, será reexibida na Globo, em edição especial, a partir desta segunda-feira (19). Para a autora, a obra é motivo de muito orgulho e, desde sempre, teve objetivos claros e especiais.

A novela tem assuntos sérios, mas acima de tudo é divertida. Foi meu primeiro trabalho de expressão própria e a primeira história que quis contar foi sobre ética, porque acho que é algo que temos sempre que discutir e cada vez mais no nosso país. A volta de Pega Pega é uma mistura de emoções, porque é uma alegria imensa rever esses personagens na interpretação desses atores que eu amo. Na concepção artística do Luiz, foi um casamento de ideias e realizações, minhas e dele, muito feliz“, diz Claudia.

Para o diretor do folhetim, Luiz Henrique Rios, acompanhar a reexibição da trama é motivo de muita alegria. “É delicioso saber que a novela vai ser reexibida e poder reassistir junto com o público, ver de que maneira essa comédia vai inspirar ou acolher as pessoas neste momento me deixa muito feliz. E um pouco ansioso também. A principal lembrança que eu tenho é do prazer imenso de realizá-la. Era uma história sempre instigante, com uma necessidade de encontrar um lugar de elegância e de popularidade, de romance e comédia, de suspense, um lugar policial. Foi uma novela muito especial“, observa.

A trama, que tem como pano de fundo o fictício hotel Carioca Palace, e os bairros de Copacabana e Tijuca, tem como centro o romance dos protagonistas Luíza (Camila Queiroz) e Eric (Mateus Solano).

Na história, o romance fica abalado por causa da compra do hotel pelo empresário – venda feita por Pedrinho Guimarães (Marcos Caruso), dono do hotel, sem o consentimento da neta. Porém tudo dá errado quando Malagueta (Marcelo Serrado), Júlio (Thiago Martins), Sandra Helena (Nanda Costa) e Agnaldo (João Baldasserini) subtraem os 40 milhões de dólares da transação do cofre em pleno baile de gala de Luíza.

A princípio, eles hesitam, mas depois acabam topando participar do roubo. A partir de então, eles veem sua vida mudar completamente, pois tentam a qualquer custo esconder o crime.

Os atores Milton Gonçalves, Reginaldo Faria, Irene Ravache, Angela Vieira, Elizabeth Savala, Nicette Bruno, Cristina Pereira, Guilherme Weber, Ícaro Silva, Virgínia Rosa, Julia Lund, Paulo Vilhena, Marcio Kieling, Rômulo Neto, entre outros, também integram o elenco.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›