Autores da nova temporada de Malhação foram pegos de surpresa com anúncio de cancelamento

Marcos e Eduardo Carvalho
Marcos e Eduardo Carvalho estavam à frente da nova fase da novela teen (Imagem: Reprodução)

Os irmãos Marcos e Eduardo Carvalho foram pegos de surpresa com a notícia de que Malhação não continuaria na grade da Globo em 2022. Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os autores da temporada inédita da trama não sabiam da situação.

De acordo com a publicação, Marcos e Eduardo seguem aguardando as orientações da emissora carioca para saber se vão continuar com o projeto em outro horário ou plataforma.

A informação sobre o fim de Malhação foi divulgada por Kogut. A emissora agora planeja uma grande reformulação na sua grade vespertina para 2022. A novidade deverá ser lançada depois que a reprise de Malhação – Sonhos (2014) chegar ao fim.

A colunista revelou que a equipe da nova temporada da trama foi avisada sobre a mudança na terça-feira (28). A trama escrita pelos Irmãos Carvalho há chance de ser aproveitada mais adiante.

O diretor Paulo Silvestrini também já estava fazendo os testes de elenco do enredo, que se passaria numa escola considerada a pior do país, num bairro da Zona Norte do Rio.

Durante o folhetim, inclusive, a escola correria o risco de ser fechada. Os alunos, então, precisariam lutar para que ela siga funcionando. A nova Malhação teria como protagonistas duas meninas e um menino, em um elenco com 70% dos atores negros.

Vale lembrar que, recentemente, a emissora havia anunciado o cancelamento de Transformação, temporada assinada por Márcia Prates e Priscila Steinman. Porém, em seguida, a Globo havia definido que Eu Quero é Ser Feliz substituiria a reprise de Sonhos.

Além disso, a temporada escrita pelos Irmãos Carvalho já estava na fila. A previsão era, justamente, de que a fase sob o comando de Eduardo e Marcos Carvalho substituísse Transformação.

Nos últimos tempos, diferentes versões sobre a novela circularam nas redes sociais. Chegaram a rolar boatos sobre a troca de Malhação por um “programa jovem” ou da entrega do Vale a Pena Ver de Novo para o folhetim das 18h.

Com a novidade, diversos famosos usaram as redes sociais para lamentar. Fabiula Nascimento foi uma delas. “Lamentável”, disparou a atriz. “O fim de uma era”, escreveu Wagner Santisteban, que deu vida ao carismático Download na temporada de 2005. “Triste”, apontou Roger Gobeth, que foi o Touro na sexta temporada de Malhação.

“Ahhh jura… ?! Que pena!!! Ia ser histórica por tantos motivos…”, declarou Aline Fanju, fazendo referência ao fato de que a próxima temporada contaria com 70% do elenco com atores negros.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›