Fox Sports
Narrador da Fox Sports, João Guilherme foi vítima de racismo (Imagem: Reprodução / YouTube)

O primeiro jogo da final entre Athletico Paranaense e Internacional rendeu polêmica na internet. O narrador João Guilherme, da Fox Sports, criticou a atuação de Paolo Guerrero em campo e foi vítima de um ataque racista no Twitter.

Em sua conta, João comentou sobre o atacante e destacou que nada estava decidido para o próximo jogo. “Guerrero excursionando por bolsos. Trocou os de Rodrigo Caio e Pablo Mari pelos de Bambu e Léo Pereira. Vamos ver no Beira-Rio. Decisão aberta”, afirmou.

Por conta da sua crítica, o narrador do canal esportivo foi alvo de uma ofensa gordofóbica e racial. “Se eu te achar na rua te mato, seu gordo negro filho da puta”, disparou um internauta. João Guilherme reagiu: “Que ser humano desprezível e se esconde na internet”.

O jornalista Roberto Kallas saiu em sua defesa. “Todo meu apoio ao João Guilherme! Já denunciei o imbecil”, escreveu o contratado do SporTV.

“É incrível como a internet está cheia de covardes que se acham valentões protegidos pelo anonimato e pela tela do celular”, lamentou. O jornalista agradeceu o apoio publicamente. “Obrigado Kallas. Abração companheiro”, mandou o narrador.

Confira:

Fox Sports suspende narrador que falou ao vivo sobre ida a bordel

Marco de Vargas, narrador do canal Fox Sports, foi suspenso após uma fala polêmica durante a partida entre Grêmio x Libertad, no Facebook Watch, no último dia 25 de julho. No comentário, o profissional afirmou que faria uma visita à “casa das meninas”, uma referência a um bordel.

A brincadeira não foi bem vista pelo Facebook e pela Fox Sports. Para o lado do canal americano, a vergonha foi maior já que estava prestando um serviço pela rede social, que é conhecida por sua rigidez quando o assunto envolve imagens de cunho sexual.

Por isso, de acordo com o site Notícias da TV, Marco foi suspenso pela Fox Sports e ficará fora do ar por, pelo menos, 15 dias.

O canal, inclusive, já havia trocado às pressas o narrador. Nivaldo Preito comandou a narração no jogo em que Marco estava escalado, na volta de Grêmio x Libertad.

Naquele dia, Vargas foi o único trocado em uma semana. Nivaldo narrou as partidas de ida e volta do Palmeiras. Já Téo José e João Guilherme fizeram os dois confrontos de Internacional e Flamengo, na sequência.

A polêmica aconteceu quando, após a vitória do time gaúcho por 2 a 0, Marco de Veras revelou que logo após entregar a programação do canal fechado sairia com toda a equipe para se divertir em uma festa regada a cerveja.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos