Com “O Outro Lado do Paraíso” se aproximando da reta final e as três próximas tramas do horário nobre definidas – “Segundo Sol”, “O Sétimo Guardião” e o folhetim de Manuela Dias, ainda sem título -, a Globo se vê diante de um novo pepino em mãos: definir o autor da obra que sucederá a estreia da criadora de “Justiça” como novelista titular na casa.
As opções, já restritas, afunilaram-se ainda mais após a designação de Glória Perez para auxiliar Silvio de Abreu na reestruturação do núcleo de séries da casa, afastando-a da criação de novelas ao menos até o início de 2020.
Segundo a jornalista Cristina Padiglione, do site “Telepadi”, a Globo estuda promover algum autor de sucesso da faixa das 18h ou das 19h à sua importante faixa de dramaturgia. Lícia Manzo e Daniel Ortiz estão entre os nomes mais cotados nesse sentido.
Outra hipótese seria trazer de volta às 21h a dupla Edmara Barbosa e Bruno Luperi. Filha e neto de Benedito Ruy Barbosa, eles assinaram ao lado deste os textos de “Velho Chico” – cuja acolhida, vale lembrar, foi mais entusiasmada por entre a crítica especializada do que entre a própria audiência.
Um retorno de Vincent Villari e Maria Adelaide Amaral (autores do fracasso “A Lei do Amor”) e até do próprio Walcyr Carrasco, hoje à frente de “O Outro Lado do Paraíso”, tampouco está descartado.
Saiba Mais:
“Tempo de Amar”: Lucerne tenta aplicar golpe para tirar dinheiro de José Augusto
Odilon Wagner deixa “Tempo de Amar” para integrar elenco de “Segundo Sol”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.