Autores e elenco de Malhação – Sonhos revelam expectativa para reprise da temporada

Malhação - Sonhos
Rafael Vitti e Isabella Santoni como o casal Perina de Malhação – Sonhos; temporada substitui Viva A Diferença (Imagem: Divulgação / Globo)

Estrelada por Rafa Vitti, Isabella Santoni, Arthur Aguiar e Bruna Hamú, a temporada de 2014 da Malhação, subintitulada Sonhos, retorna a programação da Globo a partir do próximo dia 25. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, a trama aborda o amadurecimento dos jovens ao longo da busca pelos seus sonhos.

“Nossos personagens enfrentam desafios reais, precisam superar seus medos, suas deficiências e limitações através do esforço, do estudo, da persistência e da dedicação. Mostramos que há atalhos nem sempre éticos ou honestos que podem aparentemente facilitar, mas que apenas transformam esses sonhos em pesadelos. Penso que essa abordagem realista acaba estimulando nosso público a correr atrás de seus sonhos com a consciência de que o caminho é longo e cheio de percalços, mas que vale a pena ser atravessado”, definiu Paulo.

Já Rosane recebeu com surpresa a notícia da reprise. A dupla de autores vem de outra edição especial na pandemia, Totalmente Demais, no horário das 19h. “Estamos vivendo um momento difícil, atípico e há alguns meses assistir de novo essas obras, no mesmo horário que foram exibidas originalmente, seria algo impossível”, destacou ela, acrescentando torcer para que a história seja sucesso assim como a sua exibição original:

“Espero que ‘Malhação Sonhos’ traga alegrias em meio a tantas dificuldades. Se trata de uma obra que é o retrato de sua época, mas desejo que mesmo assim ela continue a divertir, gerar repertório, diálogo, fantasia e levantar temas que possibilitem o engajamento da audiência”.

A história gira em torno da Escola de Artes Ribalta e a Academia de Lutas do Gael, que funcionam no mesmo prédio. Nas dependências de uma fábrica de tecidos desativada, jovens compartilham dos sonhos de serem bem-sucedidos nas suas aptidões.

Isabella Santoni, intérprete de Karina, revelou grande expectativa para a volta da fase da novela há mais de 25 anos no ar. “Malhação foi uma das tramas mais importantes da minha carreira e revê-la anos depois vai me trazer muito aprendizado, terei a oportunidade de ver minha evolução como profissional”, explicou ela.

A outra ponta do casal Perina, Rafa Vitti (Pedro) analisou a determinação do seu personagem. “Pedro é carismático, alegre e ama muito sua família. O que mais me surpreendeu nele é que, apesar de parecer medroso e frágil, ele possui uma coragem infinita quando se trata de proteger quem ele ama”, descreveu o ator, que tem o trabalho como um divisor de águas na sua carreira:

“Minha vida mudou muito depois que eu tive essa oportunidade. Muitas portas se abriram e novos desafios vieram. Só posso agradecer aos autores Rosane Svartman e Paulo Halm, José Alvarenga Jr., Luiz Henrique Rios, Marcos Figueiredo, Noa Bressane, Cristiano Marques, toda equipe, além dos colaboradores, meus parceiros de cena e, obviamente, ao público que recebeu nossa história e a transformou em um sucesso”.

Arthur Aguiar, que dá vida ao lutador Duca, se orgulha de fazer parte dessa história e atribui o êxito da temporada à toda equipe. “A galera era muito unida e acredito que isso tenha sito transmitido para quem estava assistindo em casa. Talvez esse seja um dos grandes motivos do sucesso da temporada. Foi um trabalho muito gostoso de fazer e um grande marco na minha vida e carreira, tanto que tenho tatuado no meu braço “força e honra”, que era o lema da academia e do mestre Gael”, revelou.

Na pele de Cobra, Felipe Simas defende o seu papel tido como mau caráter por não medir esforços para conseguir o que quer. Nunca vi o Cobra como um vilão. Sempre enxerguei o personagem como um marginalizado em uma sociedade onde nem todos conseguem vencer. O amor foi o ponto de transformação na vida do Cobra. Quando ele se dá conta disso, se torna um processo bonito”, avaliou.

Veja mais ›