Avenida Brasil confirma vocação para fenômeno com novo recorde

Avenida Brasil
Adriana Esteves (Carminha) em Avenida Brasil; reprise do Vale a Pena Ver de Novo bate recorde de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Fenômeno. Eis a melhor definição para Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo. Nesta terça-feira (14), a novela de João Emanuel Carneiro rendeu recorde de audiência para a tradicional faixa de reprises da Globo, com o atentado planejado por Carminha (Adriana Esteves) contra o amante e aliado Max (Marcello Novaes). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

No ar das 16h49 às 18h05, Avenida Brasil acumulou 26 pontos e 28,5 de pico. Temendo que Max, de quem roubou uma fortuna, delatasse seus crimes para Tufão (Murilo Benício) e família, Carminha decidiu eliminá-lo. Ela pagou Lúcio (Emiliano D’Ávila) para afundar o barco do bandido, dopado e abandonado dentro da embarcação. Lucinda (Vera Holtz) testemunhou toda a ação.

Entre 18h05 e 18h37, Malhação – Viva a Diferença alcançou 21,3 pontos, 27,9 de pico e 30,7% de participação no número de televisores ligados (share). A trama destacou a balada do bebê promovida por Keyla (Gabriela Medvedovski) e suas novas amigas; a mãe do pequeno Tonico precisou enfrentar a ira de K2 (Carol Macedo), que a acusou de ter roubado seu namorado, Tato (Matheus Abreu).

Das 18h37 às 19h12, Novo Mundo amealhou apenas 20,3 pontos, 22 de pico e 28,4% de share. O foco esteve no atentado contra Dom Pedro I (Caio Castro), orquestrado por Avilez (Paulo Rocha) e Thomas (Gabriel Braga Nunes). Joaquim (Chay Suede) salvou o monarca da tentativa de assassinato. Enquanto isso, Leopoldina (Letícia Colin) confessou sua decepção com o casamento para Anna (Isabelle Drummond).

Totalmente Demais, entre 19h43 e 20h29, anotou 29,4 pontos, 31,4 de pico e 39,4% de share. Eliza (Marina Ruy Barbosa) recebeu a mãe, Gilda (Leona Cavalli), no Rio de Janeiro; Dino (Paulo Rocha), ao tomar conhecimento do encontro, ameaçou esposa e enteada. Cassandra (Juliana Paiva), por sua vez, tramou para ser descoberta por um olheiro da agência de modelos de Arthur (Fábio Assunção).

Fina Estampa, das 21h32 às 22h33, atingiu 34,8 pontos, 36,4 de pico e 47,3% de share. A chantagem de Tia Íris (Eva Wilma) dominou o capítulo; ela ameaçou revelar o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) para René (Dalton Vigh), durante a renovação de votos do casal. Acuada, a vilã acabou cedendo. Ainda, a derrota de Wallace Mu (Dudu Azevedo) no octógono.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›