Avenida Brasil conquista maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo em 10 anos

Avenida Brasil
Débora Falabella (Nina) em Avenida Brasil; reprise registra maior audiência do Vale a Pena Ver de Novo em 10 anos (Imagem: Reprodução / Globo)

Em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Avenida Brasil (2012) não cansa de surpreender! A novela de João Emanuel Carneiro deu à faixa a melhor audiência dos últimos 10 anos. O feito se deu nesta terça-feira (7), com a prisão de Jorginho (Cauã Reymond) e Nina (Débora Falabella), em mais um plano da maléfica Carminha (Adriana Esteves). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Avenida Brasil atingiu 24,3 pontos. Foi o maior índice do ‘Vale a Pena’ desde os 30 assegurados por Alma Gêmea (2005) em seu último capítulo, no ar em 12 de março de 2010. Além da prisão, Jorginho protagonizou uma das mais importantes sequências do folhetim: o jogador delatou a mãe para o padrasto, Tufão (Murilo Benício), que se negou a acreditar nos crimes atribuídos a Carminha.

Embalada pela reprise, Malhação – Viva a Diferença ganhou audiência no segundo capítulo. A trama de Cao Hamburger anotou 21,1 de média. Após dar à luz no metrô, Keyla (Gabriela Medvedovski) foi encaminha para o hospital, onde encontrou com Tato (Matheus Abreu). O rapaz, que havia acabado de deixar a casa do pai, Aldo (Cláudio Jaborandy), prometeu ajudá-la a criar o pequeno Tonico.

Novo Mundo amealhou 19,8 pontos. Enquanto Anna (Isabelle Drummond) tentou escapar dos cortejos de Pedro (Caio Castro), Joaquim (Chay Suede) ouviu a declaração de Jacira (Giullia Buscacio). A heroína ainda enfrentou Thomas (Gabriel Braga Nunes), após descobrir que ele está hospedado na casa de Sebastião (Roberto Cordovani), aceitando as agressões que este comete contra os escravos.

Totalmente Demais bateu recorde, alcançando 27,8 de média. Em cena, a conversa de Lili (Vivianne Pasmanter) e Fabinho (Daniel Blanco); ela convenceu o filho a trabalhar em um projeto ambiental para a Bastile, empresa da família. Já Carolina (Juliana Paes) decidiu “intimidar” Arthur (Fábio Assunção), usando Rafael (Daniel Rocha) para fazer ciúmes no rapaz.

Por fim, Fina Estampa acumulou 34,2 pontos. A “edição especial” trouxe a primeira noite de Patrícia (Adriana Birolli) e Antenor (Caio Castro). Também a briga de Quinzé (Malvino Salvador) e Teodora (Carolina Dieckmann) em um salão de beleza; a jornalista Marcela (Suzana Pires) gravou toda a discussão entre o balconista e a ex, hoje casada com Wallace Mu (Dudu Azevedo).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.