Avenida Brasil
Tony Ramos (Genésio) e Adriana Esteves (Carminha) em Avenida Brasil; novela faz Vale a Pena Ver de Novo bombar (Imagem: Matheus Cabral / Globo)

A estreia de Avenida Brasil (2012) em Vale a Pena Ver de Novo deu à Globo a maior audiência da faixa nos últimos 20 anos! O primeiro capítulo da novela de João Emanuel Carneiro antecedeu a reta final de Por Amor (1997); a trama de Manoel Carlos, por sua vez, atingiu o melhor índice desta segunda passagem pela sessão. Os bons resultados impulsionaram Malhação – Toda Forma de Amar e Éramos Seis.

De acordo com dados obtidos nesta segunda-feira (7) na Grande São Paulo, Avenida Brasil emplacou 23 pontos – o maior número para uma estreia em Vale a Pena Ver de Novo desde os 24 anotados pela primeira reapresentação de O Rei do Gado (1996), em 1999.

O folhetim bateu títulos como A Gata Comeu (1985), A Viagem (1994), História de Amor (1995), O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003), Da Cor do Pecado (2004), Senhora do Destino (2004) e Alma Gêmea (2005).

Na sequência, Por Amor cravou 24,3 pontos. As últimas emoções da obra compreenderam a loucura de Laura (Vivianne Pasmanter), decidida a separar Eduarda (Gabriela Duarte) e Marcelo (Fábio Assunção), usando os gêmeos que tivera com ele. Marcelo também se submeteu ao exame de DNA que irá mostrar qual dos filhos de Branca (Susana Vieira) é fruto da relação da vilã com Atílio (Antonio Fagundes).

Em seguida, Malhação – Toda Forma de Amar e Éramos Seis garantiram, respectivamente, 23,3 e 25,5 pontos, a maior audiência das duas produções. A novela das 18h destacou a rivalidade dos irmãos Carlos (Xande Valois) e Alfredo (Pedro Sol), filhos de Lola (Gloria Pires). Também o interesse de Almeida (Ricardo Pereira) por Lola (Simone Spoladore), irmã da protagonista.

Bom Sucesso arrebatou 33,9 pontos. Em cena, a demissão de Mário (Lúcio Mauro Filho), após acusar o marido de Nana (Fabiula Nascimento), Diogo (Armando Babaioff), de tentar assassiná-lo. Ainda, A Dona do Pedaço com 40,6 pontos e foco nas artimanhas de Fabiana (Nathalia Dill) contra Maria da Paz (Juliana Paes) e nas tentativas de Josiane (Agatha Moreira) de conseguir um emprego.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos