Avenida Brasil explode e conquista melhor média semanal desde 2009

Avenida Brasil

Adriana Esteves (Carminha) em Avenida Brasil; novela rende maior média semanal do Vale a Pena Ver de Novo desde 2009 (Imagem: Reprodução / Globo)

A derrocada de Carminha (Adriana Esteves), vilã de Avenida Brasil (2012), deu ao Vale a Pena Ver de Novo a melhor média semanal desde 2009! Dados obtidos na Grande São Paulo atestam o recorde de audiência da novela de João Emanuel Carneiro entre os dias 13 e 17 de abril. O índice anotado pela trama na última semana bateu as reapresentações de Malhação – Viva a Diferença e Novo Mundo.

Avenida Brasil atingiu 26,2 pontos. É o melhor desempenho para um título em reprise no Vale a Pena Ver de Novo desde os 26,4 do primeiro repeteco de Senhora do Destino (2004), entre 27 e 31 de julho de 2009. De lá para cá, a Globo reexibiu 20 folhetins – incluindo êxitos como Alma Gêmea (2005), Mulheres de Areia (1993), O Rei do Gado (1996), Por Amor (1997) e a segunda reapresentação de ‘Senhora’, em 2017.

Os capítulos da semana passada de Avenida Brasil focalizaram a descoberta de Tufão (Murilo Benício) e sua família das armações de Carminha. Irado com o roubo da fortuna que tomou de Nina (Débora Falabella), Max (Marcello Novaes) entregou as fotos dele e da amante para Ivana (Letícia Isnard). Enxotada, a malvada acabou no lixão, sequestrado pelo ex-cúmplice – assim como Nina.

O bom desempenho da novela colocou o Vale a Pena Ver de Novo acima de Malhação, com 20,7 de média semanal, e de Novo Mundo, com 19,6. Totalmente Demais bateu novo recorde, emplacando 28,7 pontos; em cena, Eliza (Marina Ruy Barbosa) atendendo ao chamado de Arthur (Fábio Assunção) para o concurso Garota TD+. Fina Estampa garantiu 34,4 de média, com Pereirão (Lilia Cabral) arrebatando o prêmio máximo da loteria.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.