Príncipe Harry e Meghan tiveram que esperar para pousar (Imagem: Divulgação)
O príncipe britânico Harry e a duquesa Meghan Markle, sua esposa, chegaram na Austrália nesta sexta-feira (26), porém, a aeronave que os transportava depois de uma viagem por ilhas do Pacífico, foi obrigada a abortar o primeiro pouso por causa de um outro avião que estava no caminho, como informa a agência de notícias Reuters
Segundo o FlightRadar24, o voo fretado QF6031 da companhia Qantas já se aproximava da cidade destino e havia baixado 38 metros, mas precisou recuar e contornar a área antes de realizar a segunda tentativa.
Segundo a Autoridade de Segurança da Aviação Civil, a manobra feita pelo piloto é “uma prática comum e muito segura“. Uma testemunha da Reuters a bordo confirmou que o episódio foi calmo.
“O capitão alertou os que estavam a bordo que eles dariam uma volta por haver outra aeronave na pista que demorou mais do que o esperado para decolar”, contou um representante Qantas à Reuters.
O casal real está em Sydney para o encerramento dos Jogos Invictus, que foram criados por Harry. O evento internacional é estilo uma paraolimpíada para militares feridos em combate.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.