Faustão homenageia Paulo Gustavo e exibe vídeo antigo do ator na TV

Faustão
Faustão faz homenagem a Paulo Gustavo no Domingão (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Fausto Silva fez questão de dedicar um momento do Domingão do Faustão, de ontem (9), para homenagear Paulo Gustavo, que morreu na semana passada, vítima da covid-19.

“Entre as várias tragédias que este país teve ao longo deste ano, uma das piores, sem dúvida alguma, foi a morte de um comediante jovem, de um talento extraordinário. Muito mais do que isso: que deixou um legado, não menos extraordinário porque ele mexeu sempre nas feridas da sociedade, do preconceito”, afirmou o apresentador.

Em seguida, Faustão decidiu exibir o primeiro momento do comediante na televisão. Na época, em 2008, ele apareceu ao lado de Fábio Porchat em um quadro do dominical.

“Foi aqui nesse programa, ao lado de outro talento monstruoso da televisão, que é o nosso Fábio Porchat, eles dois, no quadro Pistolão, que era uma pessoa famosa trazendo jovens talentos. Luana Piovani trouxe os dois, foi a primeira participação dos dois na televisão“, explicou o global.

O comunicador, então, declarou: “Ele, do Céu, com certeza, vai continuar inspirando outros comediantes para que façam como ele. Não só levar alegria, mas, através da alegria, também conscientizar a sociedade brasileira dos preconceitos, dos problemas que ela tem que superar”.

“Passou rapidamente entre nós, mas deixou para a vida eterna uma mensagem de amor, esperança, uma mensagem de um cara com talento extraordinário”, completou Faustão.

O comediante morreu em hospital do Rio de Janeiro, aos 42 anos, na última terça-feira (4). O famoso é mais uma vítima da doença que já matou mais de 400 mil brasileiros em um ano.

O ator estava internado em hospital do Rio de Janeiro desde o dia 13 de março devido às complicações provocadas pela Covid-19. Seis dias depois, ele chegou a apresentar melhora no quadro geral.

Porém, no dia 22 do mesmo mês a situação regrediu e o comediante precisou ser intubado. Na ocasião, os médicos anunciaram que ele “necessitou entrar em ventilação mecânica invasiva, para ser tratado de forma mais segura”.

No dia 2 de abril, o quadro dele piorou novamente e ele passou a utilizar uma terapia que se assemelha ao uso de um pulmão artificial. Já no último domingo (2), Paulo Gustavo teve uma redução de sedativos e bloqueadores, chegou a interagir com médicos e o marido, Thales Bretas, mas depois sofreu uma piora.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›