Mais antigo âncora de um telejornal local da Globo, Ayres Rocha se aposentou da Rede Amazônica, afiliada no estado do Acre, após 35 anos de serviços prestados.
O jornalista era responsável pelo Jornal do Acre – 2ª Edição desde 1995, mas era funcionário da casa desde 1989. Com 6 mil “boa noites” no currículo, sua despedida foi oficializada na última sexta-feira (8).
O veterano recebeu uma enxurrada de homenagens dos colegas e amigos mais próximos, inclusive com uma reportagem especial. William Bonner também deixou um recado para Rocha.
O âncora do Jornal Nacional alertou que Ayres Rocha chegou naquele que todo mundo almeja. “Onde a gente vê que a missão foi cumprida e que a gente pode curtir a família, viver mais levemente”, disse.
Ayres Rocha encerra parceria de 3 décadas com afiliada da Globo
Na última edição do telejornal local, o apresentador se emocionou e recebeu aplausos dos companheiros de trabalho. Sem discurso, ele desejou o último boa noite. “Vou curtir a vida. Boa noite, Acre”, finalizou.
Em comunicado na internet, a Rede Amazônica afirmou que “nosso professor vai curtir a merecida aposentadoria, mas ciente de que deixou sua marca no jornalismo e no coração de cada acreano”.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].