A segunda dupla de jornalistas regionais escolhidos para o rodízio especial do “JN” aos sábados comemorou o momento em suas redes sociais. Ayres Rocha e Jéssica Senra apareceram ao lado de William Bonner e Renata Vasconcellos e mostraram os bastidores do estúdio do telejornal, no Rio de Janeiro.
Apresentador da segunda edição do “Jornal do Acre”, Ayres Rocha celebrou: “Primeiro contato com as feras!”. Ele reuniu Bonner, Renata e sua companheira de bancada para o clique.
A apresentadora do “Bahia Meio-Dia” encheu o seu perfil de imagens dos bastidores da preparação para a gravação. “Primeiro dia na redação do ‘JN’! Recebida pela equipe, recebendo orientações de Bonner e Renata, conversando com meu parceiro Ayres Rocha, gravando e vivendo uma mistura deliciosa de emoções!”, escreveu.
A dupla do próximo sábado (7) também falou em breve comunicado oficial. “É a primeira vez que vou aparecer em rede nacional. Só por conhecer os profissionais envolvidos no JN e o local onde tudo acontece, já me considero um vencedor do Oscar na minha vida profissional. Apresentar o jornal de maior audiência do Brasil é um sonho para qualquer apresentador”, festejou Ayres.
“O Jornal Nacional sempre teve essa proposta de mostrar o Brasil para o Brasil. Sinto uma felicidade pessoal por essa conquista profissional. É uma honra representar meu estado na bancada do jornal mais importante do país”, declarou Jéssica.
A primeira dupla que se apresentou no “JN” nesse rodízio especial de 50 anos foi Márcio Bonfim, de Pernambuco, e Cristina Ranzolin, do Rio Grande do Sul. O âncora agradeceu pela oportunidade em sua volta ao “NE1”.
No dia 14, o jornalista Sandro Dalpícolo, do Paraná, dividirá a bancada com Luana Borba, do Amazonas. Já no dia 21, será a vez dos jornalistas Philipe Lemos, do Espírito Santo, e Ana Lídia Daíbes, de Rondônia.
A ação, que começou no dia 31 de agosto e vai até 30 novembro, levará para a bancada, aos sábados, 27 apresentadores de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal.
Bonner ataca de Aracy e manda “recadinho” na bancada do “JN”
O “Jornal Nacional” desta terça-feira (3) chegou ao fim de forma inusitada. Após a exibição da série especial que revisita os 50 anos do noticiário, hoje com foco em educação, William Bonner citou uma matéria de Pedro Bial rememorada pelo telejornal e fez propaganda do livro “JN: 50 anos de Jornalismo” – no melhor estilo Aracy “TopTherm”, “merchandete” em atrações vespertinas do SBT.
Após mencionar a conversa de Bial com uma professora, Bonner comentou: “Essa entrevista foi ao ar no projeto especial pras eleições de 2006, a ‘Caravana JN’. Na página 148 deste livro que está aqui na minha mão, o Bial explica como foi o encontro com essa professora. ‘JN: 50 anos de Telejornalismo’ traz as memórias de dezenas de profissionais sobre os bastidores do ‘Jornal Nacional’ nesse meio século de história”.
Enquanto falava, William Bonner exibia um exemplar do livro. Sua colega de bancada, Renata Vasconcellos, observava atentamente. A ação lembrou programas vespertinos como “A Tarde é Sua” de Sônia Abrão (RedeTV!), “Casos de Família” com Christina Rocha (SBT) e “Melhor da Tarde” de Cátia Fonseca (Band).
Cabe lembrar que o livro integra as ações da Globo em comemoração ao cinquentenário do “Jornal Nacional”. Além da publicação e da série especial, o noticiário contará com 27 jornalistas de afiliadas na bancada nos próximos sábados, substituindo os titulares Bonner e Renata.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].