Babu Santana abre o jogo sobre entrada surpresa em Salve-se Quem Puder

Babu Santana
Babu Santana está dando vida a Nanico em Salve-se Quem Puder (Imagem: Divulgação / Globo)

Babu Santana já tinha um bom currículo como ator, mas deu um verdadeiro up em sua carreira depois da entrada no BBB 2020, ficando na quarta colocação do reality show da Globo. Depois, ele entrou de surpresa na segunda fase de Salve-se Quem Puder e comentou como foi essa adaptação à trama de Daniel Ortiz.

Apesar da novela ter estreado a segunda parte em maio, as gravações da segunda parte foram reiniciadas em agosto de 2020, depois de uma fase crítica da pandemia do novo coronavírus. O autor aproveitou a popularidade de Babu e criou para ele o personagem Nanico, um segurança que protege Ermelinda (Grace Gianoukas) e as protagonistas, do programa de proteção à testemunha.

O ator contou à Quem que foi uma sensação bastante estranha entrar numa novela que já tinha sido iniciada quando ele estava na casa mais vigiada do Brasil e saber de como estava o Brasil:

Quando eu saí da casa [do BBB], soube que tinha a torcida do Daniel Ortiz por mim e da possibilidade de fazer a novela. Fiquei três meses trancado lá no BBB e, quando saí, o país estava uma loucura e eu estava louco para gravar. Quando a novela voltou a ser gravada, eu ainda esperei um tempinho, porque não entrei logo de cara na história. Então, quando a galera fala que voltou relativamente rápido a gravar, para mim demorou um século”.

Os protocolos de segurança contra o novo coronavírus acabaram assustando o ex-BBB, já que nunca se viu algo parecido no país, mas apesar disso ele reagiu animado à volta ao trabalho:

Não gosto de ficar parado. Claro que foi bom voltar a trabalhar e também um pouco estranho por conta dos novos protocolos. No BBB, estava vivendo uma vida normal, sem máscara, sem distanciamento. Nas gravações da novela, era outro esquema total. Pisa aqui, coloca a mão ali, faz o teste… Ensaiar de máscara também é estranho, mas não impossível. Acabamos pegando no tranco e funcionou”.

Babu Santana deixou claro que não se sentiu discriminado pelos colegas de elenco em Salve-se Quem Puder, rendendo elogios especiais à Grace, Deborah Secco, Vitoria Strada, Juliana Paiva, Rodrigo Simas e Sophia Abrahão:

Sou muito fã da Grace e, confesso, que fiquei muito nervoso, muito nervoso mesmo. As meninas protagonistas estavam em um entrosamento maravilhoso. Foi muito legal trabalhar com toda a galera. O Rodrigo já é meu camarada, a Sophia é minha camarada. Sempre que podia, a gente bebia um chope juntos”.

O intérprete de Nanico se mostrou feliz em entrar no núcleo cômico da novela das 19h da Globo e entregou os desafios curiosos de interpretar um personagem que ironicamente é bastante durão:

Adoro trabalhar com humor, mas meu personagem exigia que eu ficasse ‘durão’, ser um contraponto, super sério, comprometido com a profissão. Em muitas cenas, há uma loucura acontecendo ao lado dele e ele fica parado como um mármore. Manter a pose do Nanico era desafiador. Não dava para se aproximar”.

Falando mais sobre o enredo, Babu afirmou que tudo deu certo no final, mesmo ele tendo que se inteirar sobre os quase três meses de trama que ele não pôde acompanhar:

Sempre fui muito noveleiro, mas quando Salve-se quem puder estreou, eu estava na casa [do BBB]. Então, o começo deste trabalho, para mim, foi difícil, mas tudo foi se encaixando. Estava com tanta vontade de fazer, que acabou dando tudo certo”.

O famoso deu esperanças aos fãs, que podem esperá-lo em novelas e em outros trabalhos da Globo, além da ansiedade por lançar projetos engavetados devido aos tempos de isolamento social:

Claro que podem esperar outras! Quero mais projetos na Globo. Também tenho projetos no cinema que, por conta da pandemia da Covid, estão engavetados, mas, em algum momento, vamos desengavetar. O público pode me esperar, sim, em novos projetos. Não quero parar. Sou um ator experiente, tenho uma longa carreira pré-BBB. O Daniel Ortiz não me conheceu pelo Big Brother. Ele me conhecia de trabalhos anteriores e o BBB conseguiu impulsionar as oportunidades”.

Por fim, Babu Santana descartou, ao menos por enquanto, uma participação em novos reality shows: “E em um novo reality? Há chance? Podem me esperar em novelas, filmes, fazendo música… Para reality, aí o Boninho vai ter que me convencer”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›