Babu Santana entra em Salve-se Quem Puder como o policial Nanico

Babu Santana
Babu Santana passa a fazer parte do elenco de novela da Globo (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Demorou, mas aconteceu! Babu Santana finalmente estreou em Salve-se Quem Puder nesta quinta-feira (17), na pele de Nanico, um policial federal escalado para reforçar a segurança de Alexia (Deborah Secco), Kyra (Vitória Strada) e Luna (Juliana Paiva) no Programa de Proteção à Testemunha.

No folhetim de Daniel Ortiz, o artista é estiloso e linha dura, e terá um trailer equipado com câmeras para monitoramento. O veículo vai ficar estacionado na mesma rua do sobrado de Ermelinda (Grace Gianoukas). É neste momento que os dois vão se aproximar e viver um romance às escondidas.

Sou muito fã da Grace, então no início fiquei bastante nervoso, confesso. Foi reconfortante demais entrar na novela, mesmo com o ‘trem’ já andando. Acho que estava com tanta vontade de trabalhar que fui driblando as dificuldades. Me sinto muito honrado de fazer parte disso”, diz o ex-brother.

Mesmo sendo um personagem de poucas palavras e sério, o rapaz vai chamar a atenção também de Marlene (Marianna Armellini), engajada na tentativa de conquistar o policial.

O personagem, cabe lembrar, foi criado especialmente para o ator enquanto ainda estava no BBB 2020.

Foi uma das experiências mais marcantes da minha carreira porque foi a primeira depois do ‘BBB’. Quando estava lá dentro, eu ficava bem preocupado ao pensar na questão do trabalho. E aí saí e descobri que o Daniel Ortiz (autor) tinha escrito o papel para mim. Foi muito bom. Meu primeiro contato com gravações no mundo novo foi ali“, relembrou em entrevista à Patrícia Kogut.

Pouco mais de um ano após sua entrada no reality, o famoso avalia como positiva sua participação no programa.

Foi muito melhor do que esperava. Me emocionei muito quando descobri que consegui chegar na vida das pessoas sendo eu mesmo. Como ator, que está sempre buscando passar verdade com os personagens, foi bom poder levar a minha verdade para o público. Recebi muito carinho e não deixei de errar. Mas tinha sempre em mente que não iria fazer nada que fosse envergonhar a minha família“, encerrou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›