Um dos destaques do BBB 2020, Babu Santana publicou, nesta terça-feira (14), um manifesto em suas redes sociais no qual repudiou a agressão sofrida por uma mulher negra por um policial da PM de São Paulo.
VEJA ESSA
“Hoje, acordei e vi aquela cena lamentável da senhora sendo pisada pelo policial”, contou Babu, referindo-se a uma ocorrência em Parelheiros, no extremo sul da capital.
As cenas da abordagem foram gravadas por um anônimo e mostram um PM pisando no pescoço de uma comerciante negra de 51 anos. “Queria manifestar meu repúdio”, disse o ator, cobrando ao governador de São Paulo, João Doria.
“E, seu governador, vamos tomar providência porque um profissional como esse não pode estar solto na rua, vestindo a farda do estado e maltratando seus cidadãos”, completou.
O caso levou ao afastamento dos policias envolvidos na ocorrência. A PM paulista divulgou uma nota na qual afirma que a atitude do policial não “faz parte” dos procedimentos da tropa e rechaçou comparações ao caso de George Floyd, o afro-americano morto por sufocamento enquanto era abordado por um policial.
“Queria vir dar um bom dia maneiro, mas às vezes não há como. Até quando?”, concluiu o ator de 40 anos.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.