Babu Santana revela contato com Paquitas da Xuxa durante a infância

Babu Santana
Durante bate-papo com Jean Paulo Campos, Babu Santana revelou ter contato com ídolos globais quando criança (Imagem: Reprodução / YouTube)

Babu Santana lembrou o seu primeiro contato com o universo artístico quando ainda era criança, em uma live com Jean Paulo Campos, famoso por interpretar o Cirilo na versão atual de Carrossel. O ator revelou que graças ao seu pai ser segurança da Globo, ele tinha acesso a vários programas da casa.

“Meu pai começou a trabalhar na portaria, ele era segurança da Globo, então ele trabalhava no acesso do público aos programa dos Os Trapalhões, da Xuxa, do Faustão. Quando ele entrou lá, ele era do Chacrinha (1917-1988), eu ficava fascinado”, recordou o ex-BBB.

O paizão contou ainda que chegou a estudar e andar de ônibus com algumas das paquitas da Xuxa. “Eu estudava no mesmo colégio que as paquitas, cara. Às vezes, eu ia com elas para encontrar meu pai [na Globo] e eu ia pro Xou da Xuxa [1986-1992], era o maior barato. Era fascinante”, disse ele.

Ainda no papo, João Paulo desabafou sobre a falta de representatividade da comunidade negra na televisão. “O protagonista ainda é raro. O galã ser preto é raro. Estamos caminhando em passos de neném. Antes da novela, fiz participações, figurações, até que surgiu Carrossel. Quando a novela estreou, mudou tudo”, afirmou o ex-funcionário.

O ex-ator mirim, que ficou famoso pelo personagem Cirilo, explicou como lidava com a fama na infância. “No ponto de ônibus, já me olhavam diferente. Na escola, é que eu percebi mesmo. Não conseguia mais lanchar sem ter que tirar foto”, relembrou.

“Quando ganhei o Troféu Imprensa de revelação do ano das mãos de Silvio Santos foi quando me dei conta do que havia conquistado. Foi uma representatividade. Antes do Cirilo, eu era uma criança como as outras. Não perdi minha infância. Minha infância foi muito mais legal”, garantiu.

Veja: