Babu Santana surge bem mais magro e desabafa sobre luta contra o diabetes

Babu Santana
Babu Santana surge mais magro na web após mudança de hábitos (Imagem: Reprodução / YouTube)

O ex-BBB Babu Santana mostrou que está focada em manter um novo estilo de vida, principalmente no que se refere à saúde. Através de um post em seu perfil no Instagram, o ator apareceu bem mais magro para falar sobre a importância de uma rotina saudável, aliada a prática de atividades físicas.

Vocês lembram do especial de Diabetes que diz pro #FechadoComPaizão? Bom, desde então venho cuidando ainda mais da minha saúde, praticando exercícios, esportes e uma coisa que eu sempre disse é: a gente tem que fazer esporte porque é divertido! Não só pra emagrecer e etc”, escreveu ele.

De acordo com Babu, não existe uma regra, mas sim, se movimentar e ser feliz. “Se você é uma pessoa que não curte muito academia, exercícios físicos, busca algum esporte pra fazer. Além de te fazer bem, você vai ficar felizão!“, finalizou ele.

Cabe lembrar que o global descobriu a diabetes em junho do ano passado. Na época, ele conversou com o médico Drauzio Varella durante o programa Fantástico, da Globo, para falar sobre a doença.

Há algumas semanas eu vinha sentindo muita cãibra nas pernas e estava com a boca muito seca, bebia mais de dez litros de água por dia e a sede não parava. Acordava a noite para tomar água, urinava muito e perdi muito peso, sem fazer nada”, comentou Santana, na época.

O famoso decidiu ir para o hospital quando começou a sentir muito cansaço e falta de apetite, com medo de que pudesse estar com covid-19: “Pensei que era alguma coisa relacionada ao vírus, então fui correndo para o hospital“. Ao chegar, teve sua glicemia, a taxa de açúcar no sangue, medida, e o resultado de 300 preocupou os médicos, que decidiram interná-lo.

Babu foi liberado quatro dias depois e revelou o diagnóstico de diabete. Quando Drauzio perguntou sobre os hábitos do ator, ele explicou que tomava muito refrigerante e comia muito doce. “Eu realmente estava me agredindo demais“, disse.

Diabete é uma doença potencialmente grave, mas não precisa ser. Pode levar uma vida normal igual qualquer pessoa. Mas tem que fazer o que? Perder peso”, alertou Drauzio.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, especialista em Comunicação Organizacional, apaixonado por café, crônicas e um bom papo. Encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo.
Veja mais ›