Cintia Mello, que foi alvo de racismo por parte de Ratinho, abriu o jogo e expôs um pedido que o apresentador lhe fez.
Durante sua participação no podcast Eles que Lutem, a bailarina contou que não se pronunciou sobre o ocorrido durante 12 dias por recomendação do famoso.
A dançarina contou que o comunicador foi a primeira pessoa quem ela buscou, mas ele garantiu que não queria ofendê-la. Cintia entregou que explicou a problemática da “brincadeira” para o contratado do SBT.
“Eu tentei explicar de todas as formas. Ele não entende o que aconteceu ali. Aí se pelo menos a pessoa procura entender, procura estudar […] Eu acho que é o papel de um grande comunicador, é tentar buscar onde errou, o que aconteceu”, afirmou.
Em seguida, Mello citou o tipo de coisa que as pessoas falam após um caso desse: “‘Mas não, todo mundo esquece'”. “Mas todo mundo quem esquece?”, indagou a dançarina.
Ex-bailarina de Ratinho revela ameaças
No papo, a bailarina contou ainda: “Tive que procurar um advogado porque eu comecei a sofrer ameaçar do tipo:’ Volta pra África’. Coisas horrendas”.
No Twitter, internautas reagiram ao desabafo da ex-SBT. “Totalmente correta. Ratinho peca em não ir atrás, em não procurar saber o que é”, afirmou uma pessoa. “Ratinho entendeu o que fez sim! Mas ele não quer aceitar que vivemos em outro tempo”, opinou outra.
Mello se demitiu da emissora de Silvio Santos após Ratinho disparar um comentário racista sobre seu cabelo.
🚨Cintia Mello conta detalhes sobre a polêmica com Ratinho. Ela pediu demissão e afirmou que o apresentador cometeu racismo recreativo no palco. #ProgramaDoRatinho
pic.twitter.com/BVOOjAyjqx— Brenno (@brenno__moura) June 21, 2024
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.