No SBT, Ratinho afirma que bailarina negra usa peruca, se aproxima e dispara absurdo: “Piolho”

Ratinho
Ratinho provoca polêmica com bailarina em programa no SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

No quadro Dez ou Mil, Ratinho produziu uma fala racista contra uma bailarina do SBT. Na última segunda-feira (1º), o apresentador puxou uma conversa com uma das dançarinas do canal de Silvio Santos e questionou se a mesma tinha cabelo black power ou era peruca.

O comunicador se aproximou da funcionária e começou o diálogo. “A Cíntia… Essa peruca sua é a mais bonita”, afirmou Ratinho. “Não é peruca, é meu cabelo”, respondeu ela. “Não é seu cabelo!”, confrontou o apresentador.

Cíntia insistiu que era cabelo próprio. Foi quando o contratado do SBT surpreendeu todo mundo. “Não… Eu vi um piolho!”, disparou. “Que piolho?”, questionou a profissional, aos risos. Até o momento, a emissora paulista não se manifestou sobre a polêmica.

Ratinho é detonado nas redes sociais

Por causa da declaração polêmica, o dono da Rede Massa virou alvo de ataques. “Esse é um vídeo de um dos maiores apresentadores do Brasil em pleno 2024”, desabafou um internauta. “Isso não é só nojento, como também é inadmissível”, completou.

Guga Noblat, jornalista, detonou o apresentador. “Humilhou uma bailarina do seu programa chamando o cabelo black power dela de peruca (…) Não é só grosseria, não é só covardia por ser o patrão, isso aí é crime”, argumentou.

Outro definiu o ato de Ratinho como racismo recreativo. É crime, e o comportamento racista do Ratinho é totalmente inaceitável. As pessoas pretas enfrentam isso diariamente, e é evidente o desconforto da Cintia diante do racismo explícito”, declarou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].