Depois de toda a repercussão envolvendo a fala racista de Ratinho contra a bailarina Cintia Mello, na edição do Dez ou Mil da última segunda-feira (1º), a profissional desabafou pela primeira vez sobre o ocorrido.
No Instagram, Cintia agradeceu o carinho das pessoas. “Não vim aqui justificar meu silêncio, só falar para vocês que minha bebê não está bem, estou cuidando dela e já faz quatro dias de muita febre, não dormi à noite direito”, afirmou.
A dançarina admitiu que ficou triste com alguns fatos, mas não citou Ratinho diretamente. “Estou cuidando da minha filha, preciso trabalhar e preciso ter calma e discernimento para falar sobre o assunto”, expôs.
Ratinho tem fala polêmica e fica em silêncio
No Programa do Ratinho que abriu a primeira semana de abril, o famoso perguntou se a bailarina estava usando peruca. “Essa peruca sua é a mais bonita”, opinou. “Não é peruca, é meu cabelo”, respondeu Cintia. “Não é seu cabelo!”, rebateu ele.
A contratada do SBT insistiu que era cabelo próprio. De repente, Ratinho confrontou de maneira inusitada. “Não… Eu vi um piolho!”, disparou. “Que piolho?”, questionou.
Até o momento, o comunicador não comentou sobre o assunto. O SBT também preferiu não emitir nota sobre o acontecido. A produção do apresentador, no entanto, disse que o chefe não concorda com a forma como a internet tem levado a “brincadeira”.
Confira:
Não, você não tá vendo errado, esse é um vídeo de um dos maiores apresentadores do Brasil em pleno 2024 perguntando se o black power de uma mulher preta é peruca e afirmando que viu um piolho nela.
Isso não é só nojento, como também é inadmissível. pic.twitter.com/Khqc3w9635
— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) April 3, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].