Banco Central reage sobre sonho de Gilberto em ser presidente da instituição

Gilberto
Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, marcou o BBB 2021; ex-brother revelou que sonha em ser presidente do Banco Central (Imagem: João Cotta / Globo)

O Banco Central surpreendeu e comentou a respeito de uma declaração de Gilberto, que ficou em quarto colocado do BBB 2021. O economista revelou que sonha em ser presidente da instituição no futuro.

O pernambucano atualmente faz mestrado em economia na UFPE (Universidade Federal de Pernambuco) e já foi aprovado para fazer seu PhD nos Estados Unidos.

“Ficamos felizes em saber do seu sonho de fazer parte do BC! Ficaremos alegres em contar com o seu vigor em nossa equipe. Seguimos juntos falando de economia aqui do lado de fora?”, convidou o Banco Central em publicação feita na conta oficial da instituição no Twitter.

Em entrevista ao “#RedeBBB”, do Gshow, Gil do Vigor revelou ser apaixonado pelo mercado financeiro e que vai estudar focado na presidência do Banco Central após concluir o PhD no exterior.

“Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar“, comentou.

O ex-brother ainda declarou: “Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade”.

O economista conta que apesar de continuar avançando nos estudos, ainda não se vê capaz de assumir um cargo desse nível e que ainda vai precisar se capacitar muito para poder focar no próximo sonho.

“Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo”, garantiu.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›