Band alfineta a Globo e diz que transmitirá pódio da Fórmula 1 “até o champanhe acabar”

Band Fórmula 1
Band alfineta a Globo e diz que transmitirá pódio da Fórmula 1 “até o champanhe acabar” (Imagem: Divulgação / Band)

A Band celebra a exibição com exclusividade da Fórmula 1 na TV aberta, depois de 41 anos. Dias atrás, em evento remoto com a imprensa, o canal do Morumbi apresentou oficialmente a conquista aos jornalistas e ao mercado publicitário.

As 23 corridas desta temporada serão veiculadas pela Band após mais de quatro décadas na tela da Globo. Denis Gavazzi, diretor de Esportes, ressaltou que a emissora dos Saad exibirá todo o evento desde momentos antes ao pós-corrida.

“A cobertura vai ser robusta e completa. O pódio será transmitido ao vivo até acabar o champanhe. A gente tem o compromisso de levar uma cobertura completa para o amante da Fórmula 1 e vamos cumprir isso”, disparou Gavazzi, dando uma leve cutucada na Globo, que não exibia a cerimônia do pódio por questões da programação de sua grade televisiva.

O canal carioca, por sua vez, migrava tais momentos para suas plataformas digitais com transmissões online.

Pé no freio com a Globo

A Band adquiriu com exclusividade a transmissão das temporadas 2021 e 2022 da Fórmula 1. Isso se deu porque a Globo, detentora dos direitos há 41 anos, não entrou em um acordo com a direção da Fórmula 1 e optou por encerrar o vínculo de longa data.

Com a ida da mais famosa corrida automobilística para a Band, o canal passa a ter as seguintes categorias: Indy, Stock Car e Copa Truck.

A ideia da Band é transmitir tudo ao vivo, sem divisão de partes do evento por seus canais ou plataformas digitais, como era praticado pela Globo. O canal paulista vai, no entanto, exibir os treinos classificatórios em seu canal pago, o BandSports, além dos treinos livres.

Equipe com o pé no acelerador

A equipe da Band já está a mil por hora só esperando o dia da corrida para iniciar oficialmente os trabalhos, a partir deste domingo (28). A narração fica por conta de Sergio Maurício. Além disso, Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone serão os comentaristas durante as transmissões.

Mariana Becker, que não teve seu contrato renovado com a Globo após 27 anos, será a repórter de todas as etapas das transmissões.

A temporada atual da Fórmula 1 terá 23 corridas e começará em 28 de março com o GP do Bahrein. A última disputa será em Abu Dhabi, em 12 de dezembro. Além da F1, a Band adquiriu as transmissões das Fórmulas 2 e 3, que são categorias da F1.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), é apaixonado por televisão e acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas em vídeos com os artistas para o RD1. Além disso, produz conteúdo multimídia com as principais informações dos famosos para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›