Band aposta em meme e registra título inusitado para programa de Faustão

Fausto Silva
Band aposta em quadro com título irreverente para Faustão (Imagem: Reprodução / Globo)

A Band não registrou apenas o título do novo programa de Fausto Silva previsto para janeiro de 2022. O canal da família Saad colocou um título inusitado como parte da nova atração, algo baseado nos memes da internet.

A Band escolheu Faustop como parte das atrações do Faustão na Band, como quadro ou como algo mais especial. O formato idealizado pela direção comandada por Cris Gomes se tornou um dos mistérios do projeto.

Outros títulos entraram em análise e em processo de registro definitivo. Ao mesmo tempo, Luciana Cardoso, esposa do apresentador e produtora do programa, arrumou as malas e foi para a MipCom, feira de TV internacional, em Cannes, na França, em busca de formatos para a atração.

Ela compartilhou a primeira imagem da equipe do programa reunida em uma das salas da sede da Band. “Tá chegando! Tudo feito com muito amor por essa equipe nota 1000”, escreveu na legenda de uma publicação no Instagram. Luciana trabalhou nos bastidores do Domingão do Faustão, na Globo, por quase 10 anos.

Faustão não esteve presente na coletiva de imprensa da nova programação da Band, no último dia 30 de setembro, em razão do seu contrato com a Globo. A direção do novo programa marcou presença no evento.

“O Faustão já é uma realidade para todos que estamos vivendo o dia a dia da construção de um dos maiores projetos de nossa carreira. Mais de 300 profissionais estão trabalhando para essa estreia e estamos investindo bastante em tecnologia e recursos 3D. Será um programa voltado à família, com a intenção de retornar a alegria aos lares do Brasil”, disse Cris Gomes.

“Faustão é o apresentador mais próximo e o que mais respeita o departamento comercial. Esse ‘Padrão Fausto Silva’ de qualidade será trabalhado na Band”, prometeu. Desde que saiu da Globo, Faustão entrou de férias, mas manteve o contato direto com a sua nova produção.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›