A Band começou a veicular durante os intervalos uma chamada anunciando as novidades da programação em 2020. Além de novas temporadas de títulos consagrados na casa, o canal também apostará em um novo pacote de filmes e em uma série inédita na TV aberta.
VEJA ESSA
Em um vídeo de um minuto, a voz padrão da emissora anuncia o que o público vai conferir no canal. “2020 na Band tem festa, sucessos, séries premiadas, grandes filmes, torcida, nossa credibilidade, tem a força da nossa gente. Band 2020, olhar de quem acredita”, avisa, anunciando o slogan para o ano, #euacredito.
Além da cobertura do carnaval de Salvador, a chamada mostra que, por aí, virá mais uma temporada de Pesadelo na Cozinha, O Aprendiz e MasterChef, além do protagonismo do jornalismo e esporte na cobertura dos principais eventos do país, como o futebol e as eleições municipais.
O grande destaque fica por conta de Orange Is The New Black. Pela primeira vez, uma emissora de TV aberta brasileira exibirá, na íntegra, uma série produzida pela Netflix. A primeira temporada está garantida na tela da Band.
Além do pacote de filmes, que deverá apostar em títulos mais recentes, o canal do Morumbi também exibirá temporadas de Dr. House, que em outros anos foi sucesso na Record, e Law & Order, série premiada e produzida pela norte-americana NBC.
Confira:
Filmes impulsionam audiência da Band no fim de semana
A Band acertou em cheio ao apostar em filmes clássicos em diferentes dias da semana e faixas horárias. E, a julgar pelo desempenho em audiência dos longas-metragens exibidos no sábado (4) e no domingo (5), a emissora tende a repetir os feitos em 2020. As produções Tubarão de Malibu (2009) e De Volta Para o Futuro 3 (1990) garantiram excelentes índices para os padrões do canal.
Cartaz da Sessão Livre de sábado, das 14h56 às 15h59, Tubarão de Malibu marcou 2,3 pontos, 4 de pico e 4,6% de participação. O filme Contos Eróticos anotou 1,4 ponto, 2 de pico e 5,8% de share na “terra da garoa”; 1,8 ponto, 2,5 de pico e 7,4% de share na somatória dos índices de quinze regiões metropolitanas.
O Cine Band de domingo, por sua vez, consolidou o melhor desempenho em audiência desde 2011. Das 18h06 às 20h02, De Volta Para o Futuro 3 acumulou 4,5 pontos, 5,7 de pico e 7,4% de share na Grande São Paulo. Em Porto Alegre, foi vice-líder por 18 minutos, com 3,5 pontos, 5,7 de pico e 8,1% de share.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.