Band avalia formato semelhante ao Dança dos Famosos para Faustão

Faustão
Band busca formato parecido com a Dança dos Famosos para Faustão (Imagem: Reprodução / Globo)

Faustão saiu da Globo no meio da Super Dança dos Famosos, em junho, e não finalizou sua passagem à frente do reality show como todos esperavam. De olho na repercussão da polêmica, a Band saiu em busca de um formato parecido com a ‘Dança’ para o novo programa do veterano.

O Dancing with Stars, competição que a Record comprou para Xuxa Meneghel, não ganhou uma sobrevida no Brasil depois do fim da última temporada do Dancing Brasil, em 2019.

Segundo Cristina Padiglione, do F5, um representante da Endemol Shine Brasil “desconhece a negociação”. Na emissora do bispo Edir Macedo, a chance de um retorno do Dancing Brasil é quase nula, o que viabilizaria a negociação da Band com a produtora responsável pelo formato.

Os contratados para o produção de Faustão assinaram um contrato com cláusula de sigilo. Novidades a respeito da atração serão reveladas a partir do mês que vem.

Sem querer, José Luiz Datena vazou detalhes do programa durante o Brasil Urgente no início deste mês, logo depois do anúncio do fim do contrato entre Globo e Tiago Leifert.

“Eu não entendo nada de programação e não é problema nosso, mas eu colocaria o Tiago [Leifert] num programa de domingo porque ele foi muito bem no lugar do Faustão. Pelo o que vi, vamos ter o Faustão durante a semana e os melhores momentos no domingo. Mas cabe o Tiago e o Faustão no domingo perfeitamente na grade”, avaliou.

“O Tiago, pra mim, é a maior revelação da televisão brasileira pra apresentar programa de televisão. Capaz de vir pra cá porque o cara sai da Globo e vem pra cá. Seria ótimo ter ele e o Faustão aqui”, considerou.

“O Faustão outro dia me ligou e falou: ‘Datena, de vez em quando você tem que parar de usar o ponto eletrônico’ porque eu ficava bravo por causa do aparelho. As pessoas falam no momento mais indevido e, às vezes, para dar uma informação que você acabou de dar. Tem que ouvir o programa”, disse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›