Depois de um longo período de negociação, a Band firmou um acordo inédito com o Campeonato Carioca para a exibição da competição com exclusividade na TV aberta. O canal tirou o torneio da Record e acabou com o sonho do SBT.
VEJA ESSA
A emissora comandada por Johnny Saad assinou nesta quinta-feira (29) um contrato com a Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e com a agência Brax Sports Assets, responsável por toda a negociação, até 2025.
Em nota, o presidente da Ferj, Rubens Lopes, não escondeu seu entusiasmo pela união com a Band. Rodolfo Schneider, diretor nacional da Band, se manifestou em tom de comemoração pela assinatura do contrato, o que rendeu ao canal seu retorno à elite do futebol.
Denis Gavazzi, diretor de esporte da Band, se mostrou empolgado com a nova fase do futebol na tela da emissora paulista. Sobre isso, não existe a certeza de que o evento será exibido para o Rio de Janeiro ou para toda a rede, inclusive SP.
O executivo, no entanto, deixou claro o compromisso do canal com a cobertura completa das transmissões nos estádios. Dentro disso, reportagens e matérias especiais sobre times e jogadores.
Acordo estabelece direitos e deveres para a Band
Com o Cariocão na mão, a empresa de comunicação assegurou ao menos 25 jogos por campeonato. Incluindo os jogos finais, com exibição de duas partidas por rodada, com início definido para 12 de janeiro, antes do Campeonato Paulista, este exibido pela Record. Flamengo e Audax farão a abertura do torneio.
Nos últimos anos, a casa tirou o dinheiro do bolso e adquiriu os direitos da NBA, Fórmula 1, Stock Car, Copa Truck, Porsche Cup, SFT, Campeonato Alemão e, mais recentemente, o UFC.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].