A ideia de contar com a nova temporada do MasterChef de segunda a sexta-feira na programação não será colocada em prática pela Band. Com estreia marcada para a próxima semana, a atração voltará ao ar apenas nas noites de terça-feira.
VEJA ESSA
Com Ana Paula Padrão na apresentação e Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no júri, o reality show gastronômico entrará no ar com 16 cozinheiros amadores de várias regiões do país na disputa pelo prêmio de R$ 300 mil.
Ao todo, a Band exibirá 17 episódios, e a partir do dia 20 de maio a atração poderá ser vista pela tela do Discovery Home & Health e no Discovery+.
É a primeira temporada da versão brasileira no serviço da gigante do entretenimento, agora é uma empresa fundida com a WarnerMedia, que por sua vez assegura ao seu público mais antigo uma plataforma exclusiva: a HBO Max.
MasterChef ganha estúdio longe do Morumbi
A estreia da nova temporada do programa marcará o acordo com os Estúdios Vera Cruz. Trata-se da nova casa do MasterChef, após anos nos estúdios da emissora no Morumbi. Ainda assim, o formato seguirá com a assinatura da Endemol Shine Brasil.
Band quer programação robusta após as 22h30
A chegada do MasterChef mobilizará o restante da programação da Band, que busca atrações pós-Faustão na Band para as noites de segunda, quarta e quinta. Na sexta, Zeca Camargo continuará com o 1001 Perguntas, atualmente exibido de segunda a sexta-feira.
Os executivos do canal acreditam em índices melhores com a nova temporada na comparação com edições anteriores. A razão? A chegada de Faustão à programação.
Ele é responsável por aumentar a audiência da emissora na faixa das 20h30 às 22h30 para médias entre 3 e 4 pontos, algo impossível na época do trio Nazaré (novela), Show da Fé (programa religioso) e Band Notícias (telejornal).
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.