Band coloca Joel Datena no ar mais cedo para frear Geraldo Luís

Joel Datena
Band investe em Joel Datena para tirar audiência de Geraldo Luís (Imagem: Kelly Fuzaro / Band)

Desde a última segunda-feira (28), a Band decidiu mudar, estrategicamente, a programação matutina. A emissora deu mais espaço para o Bora SP, comandado por Joel Datena e Maiara Bastianello, e colocou o telejornal no ar mais cedo.

A atração passou a ocupar a faixa das 5h50 às 7h30, entrando dez minutos antes de Rodrigo Bocardi e Geraldo Luís, seus principais concorrentes. Para isso, a Band precisou diminuir o tempo do 1º Jornal, agora das 3h45 às 5h50.

A mudança, apesar de discreta, deu-se em razão do embate entre o filho de Datena e Geraldo. No confronto, os executivos notaram que o Bora SP consegue ser mais competitivo nos primeiros minutos em que o ex-apresentador do Domingo Show está no ar.

Joel Datena, vale lembrar, tem conquistado boa audiência na Band. O Bora SP e o Bora Brasil vêm garantindo vitórias sobre a programação infantil da Cultura, que quando concorria com o Aqui na Band só perdia para Globo, SBT e Record.

Para se ter uma ideia, os dois jornalísticos capturaram uma parcela considerável de público nos últimos meses. Parece pouco, mas o Bora SP saiu do patamar de 0,5 ponto para médias entre 0,8 e 1,1 ponto.

Já o Bora Brasil, que antes oscilava entre 0,7 e 1,0 ponto, tem ostentado marcas entre 1,1 e 1,4 ponto. O pico desse segundo, inclusive, tem batido na casa dos 2 pontos quase que diariamente, justamente no embate com Geraldo Luís.

Guinho SantosGuinho Santos
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.
Veja mais ›