Band começa a planejar programação de 2022; direção promete novidades

Band
Band promete novidades na programação de 2022 (Imagem: Divulgação / Band)

Desde o anúncio da contratação de Faustão, a direção da Band está bastante otimista para a programação de 2022. Segundo o colunista Flávio Ricco, a família Saad já vinha fazendo uma reorganização interna desde 2017, quando realizou enxugamento de empresas, redução das vice-presidências e unificação de vários setores, entre TVs e rádios.

Com a aquisição da Fórmula 1 e campeonatos internacionais, percebe-se a busca da emissora de alcançar melhores resultados nos índices de audiência. Apesar de ainda não ter nada definido, há boatos de que possa ter uma mudança no horário da Igreja da Graça, do Missionário R.R. Soares, na grade, para possibilitar uma adequação na faixa nobre do canal.

Porém, isso não significa rompimento. A relação entre as partes sempre foi muito boa e essa possível mudança deve ser conversada no decorrer dos próximos meses.

Cabe lembrar que o Grupo Bandeirantes emitiu um comunicado destacando a felicidade em poder ter Fausto Silva novamente na emissora. Ele passou por lá entre 1986 e 1989, quando apresentou o Perdidos na Noite e o Safenados e Safadinhos.

Em relação às notícias publicadas que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, disse.

Aqui na Band, Fausto Silva sempre foi muito querido e durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad. Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças”, afirmou.

Certamente deixa também a Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos”, continuou.

Ainda não se sabe se Faustão permanecerá com os programas aos domingos, como acontece na Globo. A emissora complementou que detalhes serão informados em breve. “Seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes”, finalizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›