Band dá rasteira na Globo e fecha com a Stock Car pelos próximos 5 anos

Stock Car
Stock Car vai ser exibida na Band em 2021 (Imagem: Reprodução / Globo)

A Band adquiriu os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Stock Car e tirou o principal campeonato do automobilismo brasileiro das mãos da Globo. A categoria será vista a partir de 2021, e com possibilidade de renovação pelos próximos cinco anos.

O acordo foi firmado entre a Vicar Promoções Desportivas, promotora da categoria, com o canal da família Saad, e foi anunciado nesta sexta-feira (20). Os responsáveis pela categoria emitiram uma nota e deixaram claro o seu descontentamento com a cobertura da emissora carioca.

Segundo eles, “a novidade prevê uma ampliação na cobertura do principal campeonato automobilístico da América do Sul, com conteúdo variado e constante dentro da grade da Band, trazendo muito mais exposição para a plataforma Stock Car”, informou.

Na nova casa, a Stock Car terá suas corridas exibidas na íntegra e ao vivo das corridas, além da cobertura da pré-temporada e do campeonato pelo jornalismo esportivo e telejornais da programação, incluindo matérias especiais e participação de personagens em programas da casa.

“Este é um grande passo para a Stock Car. Estar com todas as provas ao vivo em um contrato de longo prazo dá a segurança e a estabilidade para que equipes e patrocinadores também invistam em acordos de longa duração, o que é excelente para todos os envolvidos do ponto de vista do negócio”, observou Fernando Julianelli, VP Comercial e de Marketing da Vicar Promoções Desportivas.

“A Band é reconhecida como o canal do esporte e estamos muito entusiasmados com esse acordo com a Stock Car. É muito importante contar com uma competição emocionante e imprevisível, reconhecida como a principal categoria do automobilismo brasileiro, em nossa grade esportiva. Temos investido muito em novos conteúdos este ano, como a volta do Show do Esporte e as transmissões da NBA, dos campeonatos de futebol italiano, alemão e russo, além do futebol brasileiro feminino”, afirmou Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes da Band.

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com