Band decide dar “férias” para programa de Datena; retorno é incerto

Band

Datena comanda o “Agora é Domingo”, na Band (Imagem: Divulgação / Band)

A Band vai aproveitar o período de férias para fazer estudos em sua programação. Uma das atrações pertencentes à leva de estreias do canal em 2018, o “Agora é Domingo” é um dos que “fechará para balanço” em breve.

De acordo como colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o dominical não será exibido entre os meses de janeiro e fevereiro. A decisão, inclusive, foi acertada em comum acordo com o apresentador José Luiz Datena.

A ideia é que o hiato sirva para que o canal e Datena possam estudar melhor questões de produção e, até mesmo, a reformulação de seu formato, na intenção de achar um caminho que faça com que o programa seja uma opção ao público.

Mesmo com a decisão, por enquanto, o canal do Morumbi ainda não decidiu o que será exibido durante o período em seu lugar, se ele volta ao ar em março, e nem se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Ministério da Justiça reclassifica “Agora é Domingo”

Recentemente, o dominical precisou ter classificação indicativa alterada pelo Ministério da Justiça. A justificativa é de que o programa traz “descrições verbais do consumo e tráfico de drogas ilícitas e lícitas, exposição de cadáver e descrição de violência, esta última de forma reiterada”.

Com isso, o “Agora é Domingo”, que passou a investir em pautas mais jornalísticas para tentar retomar o fôlego em audiência, passou de “livre para todos os públicos” para “não recomendada para menores de 12 anos”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.