Band decide manter profissionais do Aqui na Band em novo programa

Aqui na Band
Luís Ernesto Lacombe deixou a Band após intervenção no Aqui na Band; equipe será mantida (Imagem: Divulgação / Band)

A Band voltou atrás e decidiu manter em seu quadro 23 dos 26 profissionais do Aqui na Band, cuja versão apresentada por Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista foi extinta nesta quinta-feira (25). Segundo informações do site Notícias da TV, a emissora chegou a disparar o aviso de demissão destes funcionários; porém, apenas três, ligados ao agora ex-diretor Vildomar Batista, acabaram dispensados.

Os nomes que foram poupados do corte serão aproveitados no novo formato do Aqui na Band, conduzido pela jornalista Mariana Godoy e um parceiro ainda não definido – Zeca Camargo é o mais cotado para vaga; Dony de Nuccio e Fernando Rocha também estão no radar do canal.

Cabe lembrar que Lacombe deixou a Band ontem, em meio à intervenção da casa no matinal criado e implantado por Vildomar, também fora. O Aqui na Band incomodou diretores da emissora por conta do viés político adotado em pautas recentes, quase todas em defesa das narrativas do presidente da República Jair Bolsonaro – com direito a participação de um aliado dele, Allan dos Santos, alvo de inquérito sobre fake news no STF.

Tais posicionamentos contrastam com a postura isenta do jornalismo do canal. Um dos diretores do setor, Fernando Mitre, foi ao Twitter para deixar claro que a atração de Lacombe e Vildomar não estava sob seu domínio. O post se deu na quarta-feira (23), dia da participação de Allan em um debate sobre conservadorismo.

A programação diária do jornalismo da Band aberta, sob a minha direção e de Rodolfo Schneider, é ampla: ‘Primeiro Jornal’, ‘Bora SP’, ‘Bora Brasil’, ‘Brasil Urgente’, ‘Jornal da Band’, ‘Band Notícias’, ‘Jornal da Noite’. (Respondendo a muitos)”, escreveu ele, refutando qualquer responsabilidade sobre o Aqui na Band e seu controverso conteúdo.

O programa foi lançado em maio de 2019, contando com Luís Ernesto Lacombe e Silvia Poppovic. A jornalista foi dispensada em abril, durante seu afastamento por conta da pandemia de coronavírus – assim como os colunistas Fernando Gomes e Nana Rude. Nathalia, mulher de Vildomar Batista, assumiu o posto.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.