Band define detalhes da transmissão da próxima temporada da NBA; saiba tudo

Band

Kalinka Schutel comandará programa especial sobre a NBA (Imagem: Divulgação / Band)

A Band já está preparada para o início de mais uma temporada da NBA (National Basketball League), principal liga de basquete do mundo. A emissora paulista tem novamente os direitos exclusivos na TV aberta. O acordo vai até 2023, quando termina o novo ano de disputa.

Esta coluna do RD1 descobriu, com exclusividade, detalhes em torno da cobertura que será feita pelo canal a partir de outubro. Com previsão para a estreia da temporada 2022/2023 da NBA no dia 18/10, a Band já cravou que terá exibições dos jogos (ao todo serão 27) sempre às quintas ou domingo, até junho do ano que vem.

Além disso, a emissora terá a exibição do programa especial NBA Ação, sob o comando de Kalinka Schutel. A atração será levada ao ar sempre aos sábados, que ainda não teve o seu horário acertado, com o objetivo de levar detalhes da disputa com debates e notícias sobre os times e jogadores.

Em plano comercial, a Band destacou que a temporada 21/22 da NBA apresentou um crescimento de 16% no tempo médio que os telespectadores acompanharam as partidas de basquete. O canal também comemora ter alcançado 38 milhões de pessoas ao longo de todo o campeonato.

Começou bem

Mar do Sertão animou a direção da Globo em sua primeira semana. A trama das 18h teve desempenho superior que as suas duas antecessoras, Nos Tempos do Imperador e Além da Ilusão. Na média semanal, o folhetim fechou com 19,8 pontos, na Grande São Paulo.

Além dos bons resultados de audiência, a produção tem sido muito elogiada pela crítica especializada e nas redes sociais.

Convidado especial

Zezé Di Camargo será o convidado especial do Programa do Ratinho, do SBT, desta segunda-feira (29). O cantor vai estar no palco para responder as perguntas sobre a sua vida e as polêmicas da carreira, diante de um júri que promete não deixa escapar nada.

Detalhe causou

A transmissão da Band – juntamente com a TV Cultura, UOL e Folha de S. Paulo e apoio do Google e YouTube – do debate com presidenciáveis surpreendeu pela sua grandiosidade. O primeiro encontro entre os candidatos das eleições deste ano foi quase que impecável.

O ponto negativo, convenhamos, tem relação com os microfones. Os problemas recorrentes com o áudio não passaram despercebidos pelos telespectadores, que detonaram tudo no Twitter. Problemão!

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]