Band define mês de estreia de novo telejornal com Adriana Araújo

Adriana Araújo
Adriana Araújo vai comandar novo telejornal da Band em 2022 (Imagem: Reprodução / Instagram)

Meses após sua saída da Record, Adriana Araújo assinou com a Band para um novo projeto para a TV aberta. Mas mais que isso: a aparição da âncora como o mais novo rosto do grupo, com participações no rádio, na TV paga e na própria emissora-mãe.

A alta cúpula da Band se reuniu e definiu novos detalhes do principal projeto da repórter. Segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7, a direção escolheu março como o mês de estreia do novo telejornal da hora do almoço.

Contudo, a TV paulista preparou a estreia de Adriana Araújo um pouco antes, nas emissoras de rádio do conglomerado.

Adriana Araújo x Record

Em março deste ano, Adriana Araújo escreveu um texto em tom de despedida da Record. “O que levarei comigo. Esse é um texto de despedida e também uma conversa com a minha memória. Quinze anos de trabalho intenso e, agora que fecho um ciclo, me questiono: do que vou me lembrar?”, começou.

“Poderia escrever sobre momentos bons e ruins. Alegrias e dores. Mas hoje quero falar apenas de aprendizado. Vou me lembrar de sentar na bancada de um telejornal pela primeira vez em 2006, aos 33 anos”, apontou.

“E de ser acolhida por um mestre. Valdir Zwetsch, meu primeiro chefe no Jornal da Record, jornalista experiente e humano, que aprovou meu piloto na bancada. Graças a ele acreditei que poderia ser âncora de TV. O cara que tem as minhas piores fotos com bobes no cabelo e a minha eterna gratidão”, relembrou.

A jornalista ressaltou o fato de que foi maltratada por alguns colegas. “Vou me lembrar que recebi a confiança de muitos. Mas não de todos. Algumas vezes ouvi: ‘mas você era só uma repórter na TV Globo’. E apenas segui em frente pensando… eles ainda desconhecem a força de um repórter”, lembrou.

Adriana Araújo passou mais de uma década como a principal âncora do Jornal da Record.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›