Band descarta ao vivo e prepara duas versões da final do MasterChef

MasterChef
MasterChef, na Band, vai ter grande final gravada (Imagem: Divulgação / Band)

Preocupada com a situação do país em relação aos novos casos de Covid-19, a Band promoveu uma manutenção do formato de gravação da final do MasterChef. Desde 2020, por causa pandemia, o canal apostou na gravação do último episódio do reality show.

A diretora Marisa Mestiço revelou em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo que a alta cúpula da Band definiu a gravação de duas versões da final, como forma de despistar o resultado oficial, mas ainda assim não descartou uma mudança até a hora da gravação, prevista para o segundo semestre.

“A gente precisa manter as regras, e a gente vai ver mais lá para frente se vale a pena fazer uma versão ao vivo. Como a gente está num ano de retomada, se surgir uma oportunidade legal de fazer uma festividade, ok”, disse.

Veja Também

“Geralmente, eu fazia tudo gravado e o anúncio ao vivo. Dessa vez eu posso gravar como acontecer no ano passado. A parte chata é gravar duas versões”, admitiu. A profissional ainda deu detalhes da versão do MasterChef para maiores de 60 anos, uma novidade do programa:

“A gente tá muito animado porque o mote é a comida de família, então vai ser muito interessante a gente ver a referência do que é o histórico do MasterChef. Todo mundo que chega aqui traz consigo a memória emotiva da cozinha de família. Então, vai ser muito legal dar protagonismo para quem é a inspiração disso”.

Temporada inédita do MasterChef na Band conquista mais de 11 marcas

Em sua nona temporada, o programa da Band acertou com as seguintes marcas: Britânia, Cacau Show, Delícia, Diageo e Seara com cotas Master; Eisenbahn, NotCo, Outback, Oxford, Royal Prestige e Selmi nas cotas Chef; Brastemp com o Top de 5 Segundos; e Xantinon com a cota de participação.

Com a versão com cozinheiros amadores, o reality gastronômico retornou com o time intacto da última temporada, Henrique Fogaça, Helena Rizzo, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão, e 16 novos participantes em busca do prêmio de R$ 300 mil.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›