A Band emitiu um novo comunicado horas antes do início de mais um fim de semana de Fórmula 1. A emissora paulista descartou qualquer tipo de divergência financeira com a Liberty Media.
O noticiário sobre a crise sem precedentes entre as partes começou diante da falta de pagamento do canal brasileiro para a empresa dos Estados Unidos. Segundo a nota, todos os pagamentos foram realizados.
O veículo de comunicação reforçou como na manifestação anterior que “não procedem as notícias de que a Band não exibirá a temporada do ano que vem da Fórmula 1”.
A TV ressaltou que desde 2021 “está em dia com os pagamentos dos direitos de transmissão para a Liberty Media” e alertou que “cumprirá o contrato, que segue vigente até dezembro de 2025”.
O impasse sem fim entre Band e Liberty Media pela Fórmula 1
O mal-estar teve início em 2023, quando o SBT fez uma proposta quase irrecusável para a Liberty Media. O canal da família Saad cobriu a proposta, mas para isso fez a promessa de pagamento anual de R$ 80 milhões.
O caos começou a partir disso e ganhou força neste ano. A situação ficou insustentável. Com a questão financeira preocupante, assim como os números de audiência, a Liberty iniciou conversas com a Globo.
A rescisão entre Band e F1 não saiu por conta da proposta oferecida pela marca norte-americana. Mesmo diante de dois comunicados da emissora paulista, nos bastidores a questão ainda é vista como não resolvida.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].