Ouro Verde
Zezé Motta e Gracindo Jr em cena de “Ouro Verde”; Band aposta em dublagem apenas para atores portugueses (Imagem: Divulgação / TVI)

A Band agendou para o próximo dia 15 a estreia de “Ouro Verde”, novela produzida pela Plural Entertainment para a TVI, de Portugal. A trama, que conta com os brasileiros Gracindo Jr, Silvia Pfeifer e Zezé Motta no elenco, substitui a turca “Minha Vida”. Nas redes sociais, muitos foram os comentários acerca da dublagem – há trechos nas chamadas que parecem dublados; outros não.

Consultada por este blog do RD1, a Comunicação da Band informa que “todos os atores portugueses serão dublados“. Ou seja: o público vai conferir as vozes familiares de Gracindo, Silvia e Zezé, além de Adriano Toloza e Cassiano Carneiro – que atuam por lá usando o português daqui.

Cabe lembrar que os portugueses estão familiarizados com o nosso modo de falar; em parte por conta das novelas brasileiras exibidas na “terrinha” sem dublagem. Aqui, no entanto, o sotaque português soa “diferente”; atores como Ricardo Pereira recorreram a fonoaudiólogos para “suavizar” o tom.

Vencedora do Emmy de melhor novela, “Ouro Verde” acompanha a trajetória de Zé Maria (Diogo Morgado). Diferente de seus pais e irmãos, ele consegue escapar de um atentado criminoso orquestrado por Miguel (Luís Esparteiro). Foge então para o Brasil, encontrando o apoio do fazendeiro Januário (Gracindo) e da empregada Neném (Zezé). Anos depois, volta a Portugal para vingar-se de Miguel.

Usando outro nome (Jorge Monforte), Zé Maria consegue se associar ao banco Ferreira da Fonseca, aproximando-se da família de seu maior inimigo. Mas, por uma armadilha do destino, o galã acaba envolvido por Bia (Joana de Verona), herdeira do banqueiro e da médica Monica (Silvia) – também pais de Tomás (Pedro Carvalho, no ar em “A Dona do Pedaço”).

Aliás, é bem provável, que Pedro Carvalho entre no “pacote da dublagem”. “Ouro Verde” conta ainda com Bruno Cabrerizo (intérprete de Laurentino; hoje atuando em “Órfãos da Terra”), que, embora nascido no Brasil, despontou nas TVs italiana e portuguesa.

Confira:

 

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Esta opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!