Band e Benedito Ruy Barbosa conversam sobre Os Imigrantes e cogitam parceria com o streaming

Band
Altair Lima, Othon Bastos e Rubens de Falco, como Antonio Hernandez, Antonio Pereira e Antonio de Sávio, em Os Imigrantes; Band quer remake de novela (Imagem: Divulgação / Band)

A Band está disposta a tirar do papel o remake de Os Imigrantes, sucesso exibido pela emissora na década de 1980 e responsável por grandes índices de audiência. Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama se tornou alvo de adaptação por conta do sucesso de Pantanal.

O canal paulista viu em Os Imigrantes a chance de retomar suas produções no campo da teledramaturgia. Para isso, de acordo com as informações do jornalista Flávio Ricco, do R7, representantes da empresa se reuniram com a família do autor para o início das negociações.

A primeira conversa foi satisfatória para ambas as partes. No diálogo, uma ideia foi colocada na mesa: a gravação do remake via coprodução com algum streaming conhecido, entenda-se HBO Max, Netflix ou Amazon Prime.

Lembrando que a Band promoveu uma parceria inédita com a HBO Max para o concurso que revelou um novo rosto feminino para as produções da plataforma de streaming.

A disputa foi realizada dentro do Faustão na Band e a vencedora terá um papel de destaque em Segundas Intenções, a primeira telessérie nacional do serviço.

Dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins, a produção teve quase 150 atores. Entre eles alguns nomes como Yoná Magalhães, Maria Estela, Lúcia Veríssimo, Rolando Boldrin, Norma Bengell, Paulo Betti, Denise Del Vecchio, Fúlvio Stefanini, Cristina Mullins, Dionísio Azevedo, Felipe Donavan, Flora Geny, Luís Carlos Arutin, Riva Nimitz, Herson Capri, Suzy Camacho e Solange Couto, além dos protagonistas Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima.

Governo Bolsonaro paga verdadeira fortuna para exibir Os Imigrantes na TV Brasil

O governo federal, sob o comando do presidente Jair Bolsonaro (PL) autorizou a compra de Os Imigrantes no valor de quase R$ 2 milhões. Depois do sucesso de Os Dez Mandamentos (2015) e Escrava Isaura (2004), ambas da Record, a EBC comprou a produção da Band.

Ao todo, a Empresa Brasil de Comunicação desembolsou R$ 1.957.000,00 para o folhetim gravado entre 1981 e 1982, com contrato vigente de 24 meses, contando a partir da assinatura do contrato, que ocorreu no dia 27 de abril.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.