Band e Claro preparam 1ª transmissão da Stock Car com tecnologia 5G no país

Band
Band e patrocinadora se unem para transmitir Stock Car com tecnologia 5G (Imagem: Reprodução / SporTV 2)

A Band vai ser pioneira na transmissão de uma corrida ao vivo. Com a ajuda da Claro, sua patrocinadora máster na exibição da Fórmula 1, o canal paulista vai exibir a primeira corrida da Stock Car com tecnologia 5G no Brasil.

O grande prêmio vai ser transmitido no próximo domingo (25), às 15h, no Autódromo de Goiânia. O trabalho vai contar com a ajuda de um drone que irá captar as imagens do trabalho dos carros na pista e enviar o sinal utilizando o 5G. A tecnologia foi instalada pela empresa no autódromo e enviada diretamente para a central de edição da emissora.

O público vai conseguir as imagens graças ao Mochilink, uma mochila adaptada com m[odulo 5G para transmissão. O equipamento utilizará a rede da internet para a exibição da corrida ao vivo.

“Com o 5G, a Claro quer melhorar a experiência de como o telespectador se relaciona com a transmissão do seu esporte favorito. A aplicação da tecnologia é mais um passo da Claro na implantação do 5G no país, caminho que a operadora já vem traçando desde demonstrações anteriores, como na primeira transmissão de conteúdo 8K via 5G, do Réveillon em Copacabana em 5G”, mencionou Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro.

“O 5G está batendo à porta, e vamos andar sempre junto ao que tem de melhor em transmissão e tecnologia. Estamos felizes por estarmos trabalhando com parceiros como a Claro, que conta com uma visão inovadora. Buscamos juntos sempre levar experiências diferentes para o telespectador e clientes da Band e da Claro”, comentou Caio Luiz de Carvalho, diretor geral de Comunicação e Assuntos Corporativos do Grupo Bandeirantes.

A Stock Car estreia na programação da Band no próximo domingo com a primeira das 6 cotas de patrocínios vendidas. A Claro comprou um dos pacotes, assim como fez com a Fórmula 1, que já exibiu duas corridas na nova casa.

A empresa de telecomunicação é participante ativa do mundo do esporte a motor e patrocina nomes como Sergio Perez, da Red Bull, e Pietro Fittipaldi, piloto de testes da Haas.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›