Band é condenada a indenizar Kim Kataguiri por comentário de Boechat

Ricardo Boechat
Band perdeu em primeira instância processo por comentário de Ricardo Boechat sobre líder do MBL (Imagem: Reprodução / YouTube)

A Band foi condenada a pagar uma indenização no valor de R$ 10 mil por danos morais à Kim Kataguiri, em primeira instância, segundo informa o site jurídico Jota. A decisão cabe recurso.

O processo foi aberto após um comentário feito por Ricardo Boechat na rádio BandNews FM. Na ocasião, o jornalista criticou a pressão do líder do MBL, hoje deputado federal, pelo cancelamento da exposição Queermuseu.

Na ocasião, Boechat chamou Kataguiri de “bobalhão” e disse que ele tinha resolvido “virar o nosso Hitler, ofendendo pessoas que vão a exposição de artes das quais ele não gosta”.

A sentença ocorre pouco menos de um mês após a morte de Boechat, vítima de um acidente de helicóptero em São Paulo, no último dia 11 de fevereiro.

“Espelho da Vida” emociona web com homenagem a Ricardo Boechat

A chegada de Daniel (Rafael Cardoso) – reencarnação de Danilo (também Rafael), grande amor de Júlia Castelo (Vitória Strada) – no Brasil levou “Espelho da Vida”, novela das 18h da Globo, aos Trending Topics do Twitter. Não só pelo desembarque do fotógrafo, e o possível reencontro dele com sua alma gêmea, agora encarnada em Cris (Vitória Strada), como também por uma citação ao jornalista Ricardo Boechat, falecido no último dia 11.

Na cena em questão, Daniel entra num táxi e, enquanto admira a paisagem, ouve do motorista: “Apesar da grande perda do Boechat, o Rio continua lindo“. Ricardo Boechat fazia sucesso entre os taxistas; em seu programa na BandNews FM, pedia aos profissionais da categoria que enviassem áudios e vídeos denunciando as mazelas, ou enaltecendo os encantos, do Rio de Janeiro.

A Globo falando do nosso querido Boechat na novela Espelho da Vida. Bem com o jeito Boechat, pela boca de um taxista. Que falta esse careca faz“, comentou uma usuária da rede social, logo após a cena. A BandNews FM agradeceu o carinho da emissora e da autora: “Muita linda a homenagem na novela Espelho da Vida, na Rede Globo, ao nosso eterno Ricardo Boechat. Obrigado, Elizabeth Jhin! Parabéns a todos da equipe por manter viva a memória do ‘Careca de todas as manhãs‘”.

Cabe lembrar que “Espelho da Vida” se aproxima da reta final apostando todas as fichas no romance de Cris e Daniel; o encontro dos dois, porém, ainda não aconteceu – a mocinha segue presa no passado, desvendando a história de Júlia. O público, ansioso pela união do casal protagonista no presente, levou a tag #DanielNoBrasil aos TTs, com mais de 10 mil tweets na última hora.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›